Notícias -

Motoristas dizem ter visto Lázaro neste domingo com mochila e camisa branca

20 de Junho de 2021

Moradores de regiões rurais do interior de Goiás e do Distrito Federal estão assustados com a caçada a Lázaro Barbosa, de 32 anos, chamado de "serial killer" após matar uma família em Ceilândia (DF). Passageiros de um veículo disseram à PRF (Polícia Rodoviária Federal) terem avistado um homem, que, segundo eles, seria Lázaro. O rapaz estaria de camisa branca e mochila nas costas correndo em direção a Águas Lindas de Goiás e ao DF. 

Assim que os ocupantes do veículos passaram a informação à polícia, diversas viaturas deixaram o ponto de boqueio em direção ao local apontado como o destino de Lázaro. Outras viaturas da polícia chegaram para render as equipes e dar sequência à abordagem dos veículos. 

Caçada a Lázaro

Quase 300 agentes de segurança entraram, neste domingo (20), no 12º dia de buscas em Cocalzinho de Goiás (GO) por Lázaro Barbosa. O rapaz supostamente se esconde numa área de mata há quase duas semanas e desafia as autoridades locais, que tentam capturá-lo com operações diárias.

Além dos 270 agentes públicos, o cerco a Lázaro inclui o uso de um drone da PF (Polícia Federal) com uma câmera termal, capaz de detectar diferenças de temperatura, cães farejadores, blitze nos veículos que circulam pela região e ainda até policiais especialmente treinados em ambiente de caatinga e cerrado.

Em todas as saídas das estradas locais, a qualquer condição de suspeita, os policiais param os automóveis para averiguar a possibilidade do homem de 32 anos se esconder nos porta-malas dos veículos. As autoridades sabem que Lázaro viveu como mateiro e criador de animais durante muito tempo. Portanto, ele tem conhecimento do terreno e do clima e, segundo as investigações, é um assassino frio e calculista.

População amedrontada

Com medo de ser abordada pelo "serial killer", Jorlene Costa dorme há dois dias dentro de um veículo estacionado em frente a uma base da força-tarefa da polícia na cidade do interior de Goiás. Jorlene está grávida e é acompanhada dos filhos.

"Estou aqui para proteger meus filhos porque uma mãe mata e morre pelos filhos. Tô grávida e estou aqui pelos meus filhos. Vamos voltar aqui quantas vezes forem necessárias. Tenho lutado com isso", explicou.

Comentários
Assista ao vídeo