Informes -

Rinomodelação: Dr. Aquiles Rodrigues aponta as vantagens do método que permite remodelar o nariz

12 de Julho de 2021

A base de ácido hialurônico, procedimento descarta a necessidade de cirurgia e dura, em média, 12 meses

A possibilidade de promover alterações na forma do nariz para corrigir imperfeições ou para ter um rosto mais harmônico tem atraído cada vez mais pessoas. O que muitos ainda desconhecem é que isso é possível sem intervenção cirúrgica, por meio do procedimento de rinomodelação.

A base de ácido hialurônico de alta densidade, a rinomodelação – também conhecida como bioplastia nasal – permite aumentar o volume e projetar a ponta do nariz.

De acordo com o cirurgião dentista Aquiles Rodrigues, por descartar a necessidade de operação, diferentemente da rinoplastia, a rinomodelação é realizada em poucos minutos e dura, em média, 12 meses.

“A grande vantagem desta técnica é a possibilidade de realizar uma mudança estética mesmo sem cirurgia. Os pacientes, em geral, têm um ganho exponencial de autoestima”, afirma o especialista.

Ele também menciona que a procura pela rinomodelação tem crescido porque os interessados em remodelar o nariz preferem se submeter a um método menos invasivo do que uma cirurgia plástica.

“Inclusive, muitos pacientes que já fizeram a rinoplastia e não obtiveram resultados satisfatórios procuram a rinomodelação para alcançar o objetivo que desejavam desde o início”, salienta Rodrigues.

O especialista também esclarece que a rinomodelação se restringe a alterar a forma externa da região nasal. Desse modo, o mais indicado é o paciente, antes de realizar a intervenção estética, conversar com o profissional sobre o perfil da face, de modo que seja possível atingir resultados mais harmônicos.

Além disso, não há as exigências típicas de um processo pós-operatório.

“A recuperação é rápida. Não é preciso fazer repouso, mas é importante não apertar o nariz por alguns dias”, indica Rodrigues.

O cirurgião dentista também assegura que, quando realizado por profissional capacitado, o procedimento é bastante seguro e proporciona resultados satisfatórios.

“Com a rinomodelação, a imagem do paciente não é alterada. A fisionomia é preservada, dando um tom mais harmônico ao rosto. Não à toa, hoje em dia, homens e mulheres buscam melhorar a autoimagem com este procedimento”, pontua o especialista.

Comentários
Assista ao vídeo