Informes -

Matheus Gomes fatura milhões de reais com empresa que atrai consumidores de vinte países

13 de Julho de 2021

O grupo empresarial Primontent possui mais de cinquenta colaboradores e ocupa um espaço de quase um quilômetro quadrado. Com diversos negócios, empresas interligadas e muitos parceiros dentro e fora do Brasil, atrai consumidores em mais de vinte países. Nos doze primeiros meses faturou aproximadamente 15 milhões de reais. Seu faturamento quase dobrava a cada mês que passava. Consequentemente aumentava o espaço, a equipe, a visibilidade, e cada vez mais novos negócios eram feitos.

Um dos responsáveis pelo o sucesso da empresa é Matheus de Oliveira Gomes, empreendedor, que nunca deixou o medo anular sua busca por algo que realmente acredita. Não espera nada cair do céu sempre buscando fazer tudo acontecer da forma mais rápida sem perder tempo. Consegue se adaptar a qualquer tipo de mudanças sem temer as adversidades da vida ou do mundo dos negócios.

Ainda criança, Matheus ganhou de presente uma revista da Adobe, e com a idade de nove anos, começou estudar e desenvolver websites lançando alguns projetos no ar. Aos quinze anos, estudava programação da forma mais avançada e algum tempo depois era responsável pelas vendas de projetos para pessoas que buscavam soluções de sites e sistemas. Com dezoito anos, abriu sua primeira empresa formalizando suas atividades depois de estudar arquitetura de software voltado para web.

Em parceria com um sócio criou uma agência de publicidade para atender empresas na área da comunicação visual em conjunto com a parte de desenvolvimento. O crescimento do negócio acarretou na fusão com outra empresa da área de tecnologia e assim estabeleceu sede na cidade de Florianópolis. Nesse período criou outras empresas que não deram certo gerando dívidas e ganhando experiência com os erros.

Fixou residência nas cidades de Cuiabá e Florianópolis, e no final de 2019, acabou desligando-se da empresa para criar um outro negócio totalmente novo com dois novos sócios. Da sua experiência nasceu a Primontent, produtora de produtos digitais, cujo nome foi a junção de algumas letras de duas palavras da língua inglesa, Prime e Content, “PRIM e ONTENT” que deu origem à palavra Primontent.

“Foi assim que nasceu um negócio multimilionário onde cada sócio assumia uma ponta do negócio. Lançamos produtos no mercado digital unindo boa gestão, visão estratégica de mercado, marketing muito bem elaborado e uma estrutura tecnológica de ponta. Durante esse período eu trabalhava pelo menos dezesseis horas por dia renunciando muitos momentos, inclusive de lazer ou qualquer outro de caráter pessoal. Acumulei inúmeras dívidas ficando totalmente desacreditado por amigos, familiares, pais e qualquer pessoa do meu círculo”, conta Matheus.

Todos pediam para desistir do que estava fazendo. “Constantemente me chamavam de sonhador, de maluco, que eu queria fazer coisas impossíveis que não eram pra mim. Mas eu tinha na cabeça que uma hora daria certo, e o que eu tinha para fazer seria feito de uma forma ou de outra. Parei no hospital algumas vezes, tive que vender muita coisa pessoal, inclusive carro, passei privação, e pra mim isso fazia parte do jogo. Eu sabia muito bem o que eu queria e onde iria chegar. Nada tirava meu foco, e tudo que eu pensava em fazer era trabalhar, dar meu máximo e não perder tempo”, encerra Matheus.

Para saber mais sobre a trajetória de Matheus Gomes, pai de família com vinte e cinco anos de idade, que emprega diretamente mais de cinquenta outras famílias, basta acompanhar suas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/matheusgomes

Telegram: t.me/canalmatheusgomes

Youtube: https: youtube.com/c/matheusgomescanal

Site: https://www.matheusgom.es/

Comentários
Assista ao vídeo