Informes -

Novo programa do mentor Renato Rosa destaca importância do foco para alcançar o sucesso

16 de Julho de 2021

Objetivo do PLACAM é ajudar na definição de ações que permitam estar livre para verdadeiramente focar no que é importante e assim conquistar o resultado esperado

Trabalhar o foco de modo que seja possível avaliar se as ações que estão sendo adotadas são realmente necessárias para alcançar o resultado esperado é a proposta do novo programa do mentor e consultor Renato Rosa. O PLACAM foi criado para facilitar a vida de clientes, parceiros e alunos do profissional a partir de um problema recorrente de todos os públicos, que é a falta de foco.

“Essa é uma das maiores reclamações que recebo sobre problemas de crescimento de um negócio, por exemplo. Depois de pensar muito sobre isso, percebi que na minha história ocorreu o mesmo. Principalmente no início das minhas atividades, por não ter direcionamento correto, ‘atirava para todos os lados’, ou seja, todo dia estudava uma coisa nova, diferente e que nunca seria encerrada, porque no dia seguinte haveria algo novo a estudar”, explicou Rosa.

Segundo ele, o programa ajuda a definir ações que permitam estar livre para verdadeiramente focar. “A ação que você precisa para aplicar o PROGRAMA e ter resultados reais é ser, objetivamente, sincero com você mesmo, ter humildade para reconhecer suas reais necessidades e capacidades, e por fim, mostra-lo que precisará desfocar daquilo que não agrega aos seus planos futuros”, acrescentou.

A aplicação do PLACAM parte inicialmente do entendimento sobre a ação que se pretende desenvolver. É importante que o indivíduo se pergunte se ela está realmente conectada com os seus reais interesses. Para Rosa, se surgir dúvida nesse momento, é importante que essa ação não comece.

“Neste momento o papel do mentor é fundamental, pois ele irá direcioná-lo para o que, realmente, deverá focar para aprender. É preciso ter entendimento se a ação que irá iniciar está em congruência com seus objetivos. Ao parar e analisar isso antes de ir para ação, tenha certeza você ganhará muito tempo, poupará muito dinheiro e aprenderá até três vezes mais rápido do que anteriormente”, pontuou o mentor, que é especialista em consultoria em Negócios feitos na Internet.

Para entender se o programa está realmente funcionando, o primeiro indicador é a percepção de que o tempo está se dilatando, ou seja, a nítida sensação de que ele está sendo melhor aproveitado e a percepção de que mais conhecimento está sendo agregado. “Você está desviando das coisas que ‘roubavam’ o seu tempo e está focando naquilo que faz sentido para os seus resultados, a sensação de ‘está dando certo agora’ será real”, finalizou.

Rosa orienta que o programa seja aplicado durante pelo mens 91 dias seguidos, seja para um projeto na vida pessoal ou profissional, e destaca que é importante registrar os resultados alcançados, ter paciência e persistência para alcançar o sucesso.

Carreira

Natural de Itabirito, Renato Rosa tem formação técnica em Análise e Processamento de Dados, curso superior de Administração de Empresas, pós-graduação em Recursos Humanos e Contabilidade com especialização em Consultoria em Negócios feitos na Internet.

O mineiro já foi professor em curso técnico oferecido em escolas públicas do estado de Minas Gerais e diretor de Inovações da Associação Comercial e Industrial de Itabirito (ACEI). No momento atua como palestrante sobre inovação e motivações para o desenvolvimento, além de possuir uma empresa de prestação de serviços na área de mentoria e consultoria digital, onde também elabora cursos online e faz a criação de redes de venda para plataforma digital.

Os trabalhos e as novidades sobre os cursos do mentor podem ser conferidos no Instagram (@renatorosaconsultor), onde ele soma mais de 26 mil seguidores.

https://placam.com.br/registro?origem=azure

Comentários
Assista ao vídeo