Business -

Atividade do comércio regista alta de 1,2% em julho, revela Serasa Experian

25 de Agosto de 2021

Setor de Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios impulsionou o crescimento

As vendas do comércio físico cresceram 1,2% em julho deste ano na comparação com o mês anterior. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian o setor de Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios impulsionou a alta com expansão de 10,5%, enquanto o segmento de Veículos, Motos e Peças desacelera marcando a única queda do mês, de 1,8%.

Confira no gráfico abaixo.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, mesmo com a leve alta é possível identificar o impacto positivo que a retomada econômica registrada no país no segundo trimestre do ano teve no varejo físico brasileiro. “Com o avanço da vacinação e a flexibilização das restrições impostas aos comércios, as pessoas voltaram a circular e fazer compras pessoalmente. Há ainda um aumento da confiança dos consumidores, que estão gastando mais e ajudando os empreendedores a terem um alívio no fluxo de caixa depois deste período tão desafiador". O economista reforça ainda que “a alta do grupo tecidos, vestuário, calçados e acessórios, que foi a maior de julho, se deve ao clima mais frio e prolongado do inverno neste ano no centro-sul do país”.

Análise Anual

No comparativo entre julho deste ano e o mesmo mês de 2020, o índice registrou aumento de 10,6%. No entanto, Rabi explica que, “é necessário levar em consideração o tombo registado em julho do ano anterior (-17,5%) ocasionado, principalmente, pelo período de pico da pandemia no país. Dessa forma, como o aumento não é capaz de compensar a queda, se torna apenas uma recuperação parcial”.

Clique aqui e veja a série histórica do indicador na íntegra.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Comentários
Assista ao vídeo