Informes -

A importância do Google para um negócio

29 de Outubro de 2021

No passado existia uma discussão de estar ou não estar no Google, hoje em dia, esse debate não é mais necessário pois todos sabem que estar no Google é uma obrigação.

Isso porque os tempos mudaram, e estar na internet é muito importante para qualquer negócio, ainda mais para os pequenos negócios. 

Dessa forma, o google é uma forma democrática de todos terem e conquistarem o seu espaço no mundo digital e também no mundo físico. 

Mas para você entender mais sobre o Google, como ele influencia na sua empresa e como ele vai te ajudar a crescer o seu negócio, acompanhe a gente até o final! Vamos lá?! 

A importância do Google: Ser encontrado no bairro, cidade e país

Em questão de tempo o Google se tornou muito importante para as empresas, isso porque ele tem muitas opções que são utilizadas até mesmo para gestão de grandes empresas. Prova Social.

Um exemplo do que o Google em si contribui para muitas empresas além do Ads e google meu negócio, está no fato de muitas das suas funcionalidades como Docs, planilhas, workspace, ajudam muito no cotidiano das empresas. 

Mas o que podemos chamar de core business do Google é o “Google meu Negócio e o Google Ads. 

São dois pilares muito importantes para as empresas atualmente e é o que tem feito o Google se transformar nessa potência. 

O Google permite que você coloque não apenas a sua empresa para ser vista no bairro da onde a empresa atua, mas também na cidade e também em todo o país. 

Ou seja, com uma estratégia bem montada pode fazer com que uma empresa possa ir do micro para o macro territorialmente muito rápido. 

Além de mostrar como estar no Google pode dar novos rumos para a sua empresa, seja no sentido positivo ou negativo, o mais importante é você ter cuidado e uma boa estratégia. 

A importância do Google: Como um WebSite + Google potencializa o seu empreendimento?

Dois fatores que podem facilmente potencializar o seu empreendimento são o WebSite e o Google. 

Sim, esses dois são capazes de levar a sua empresa para outro patamar! Isso porque em pleno século 21, é muito difícil uma empresa estar fora da internet. 

Ou seja, ter um site para falar sobre a empresa, mostrar os valores, expor os produtos, falar como e quais os caminhos a empresa utiliza para ajudar o consumidor a alcançar seus objetivos. Agência de assessoria de imprensa.

Além disso, o seu site pode ser encontrado com uma rápida busca no google que vai direcionar os seus clientes e possíveis clientes para o seu site.

Afinal, é com o site que você consegue atrair mais visibilidade e por consequência, mais clientes, seja para a sua loja virtual ou física. 

Muito interessante os benefícios e os resultados que você pode alcançar quando investe em site, você não acha?!  

A importância do Google: Como um bom SEO deixa a sua empresa bem rankeada no Google

A importância do Google você já deve ter percebido, mas isso fica ainda mais claro quando você começar a ler esse bloco! 

Outro fator que tem a capacidade de fazer o seu site se destacar no mundo da internet e no google, é investir em SEO.

O SEO é essencial quando a empresa que tem um melhor posicionamento na internet, quer que os seus clientes encontrem a empresa com mais facilidade também. 

Ter as palavras chaves corretas e um bom conteúdo, faz com que as pessoas encontrem o seu site e conteúdo com mais rapidez, além de ser considerado pelo Google como relevante se o número de visitas aumentar.

Ou seja, você consegue investir em conteúdo e palavras chaves de qualidade e assim ter um bom rankeamento. 

A importância do Google: Quem não é visto não é lembrado

Essa frase combina muito bem com o que estamos falando, afinal, se você não investe em Google ou Site, com certeza a sua empresa está perdendo oportunidades.

Sobretudo, de crescer territorialmente, vender mais e melhorar financeiramente e conseguir investir ainda mais. 

Dessa forma, quem investe em Google faz muito bem, porque é melhor ser visto na internet e obter bons resultados, ao invés de não investir.

Lembrando também que tudo isso deve ser desenvolvido com uma boa estratégia, isso porque saber onde você vai investir na internet é importante demais.

Ainda que a internet mostre algo fácil, não se engane, ela não é para amadores, portanto, sempre use e abuse da estratégia, pense, reflita e veja se vale a pena o investimento onde você for fazer no ADS.

Nesse sentido, investir em Google Ads contribui para que a sua empresa seja ainda mais notada, isso porque você consegue definir os objetivos desejados:

  • Alcance de marca;

  • ligações;

  • E-mails;

  • Cadastros;

  • Baixar um aplicativo;

Enfim, são muitas possibilidades, saiba explorar cada uma de acordo com a sua necessidade.

A importância do Google: Google ads para vendas e brand

Outro pilar que não poderíamos deixar de citar nesse texto, é o Google Ads sendo utilizado estrategicamente para você alavancar as suas vendas e também expor a marca da sua empresa.

O Google é muito importante para as empresas como você percebeu, mas dentre as muitas funcionalidades do Google, o ADS é uma das que se destaca.

Com ela, ao ter o seu objetivo bem traçado, você consegue aumentar as suas vendas fazendo campanhas assertivas e estudadas na internet para alcançar o seu público. Divulgador de notícias.

Seja com uma estratégia mais focada em Brand para reforçar a sua marca na mente do cliente e fazer com que você se torne a primeira escolha dele.

Ou então com o foco em vendas, fazendo anúncios de ofertas, promoções, e utilizando alguns gatilhos que contribui para a otimização do seu objetivo deixando ele ainda mais assertivo. 

Conclusão

Temos certeza que agora você já sabe o porquê do Google ser tão importante para as empresas atualmente. 

Na verdade, não apenas para as empresas, mas para todas as pessoas que têm um estabelecimento ou trabalham por conta, estar no Google é essencial.

Investir no Google é investir na sua empresa e ainda ter ótimos retornos financeiros por conta disso. 

Dessa forma, se você tem uma empresa e ainda está em dúvida se investe no google ou não, depois de ler esse texto tenho certeza que você já foi correndo criar o seu site, investir no Google Ads e explorar da melhor forma essa incrível ferramenta.

Comentários
Assista ao vídeo