Informes -

Como crescer nas redes sociais? Empresário João Camargo explica o melhor caminho

16 de Novembro de 2021

Persistência e autenticidade: João Camargo compartilha dicas para ser um influenciador digital de sucesso

Viver longe das redes sociais pode parecer um pesadelo. Conforme pesquisa divulgada pelo app Annie, veiculada na revista Forbes, o Brasil é o país onde as pessoas passam mais tempo em aplicativos, totalizando uma média de 5,4 horas por dia. Além de ser uma forma de entretenimento e distração nas horas vagas, a internet se tornou um meio eficaz de ganhar dinheiro e criar conexões de trabalho.

Foto: Divulgação

O empresário João Camargo trabalha com influenciadoras digitais e não deixa de exaltar a profissão. CEO e founder da Scope Media, agência especializada em marketing de influência, Camargo explica: “Diferente do que a maioria das pessoas pensam, ter milhões de seguidores não é um pré-requisito para ser um influenciador digital”.

Apesar disso, o empresário não nega que existem algumas considerações que devem ser levadas em conta quando se pensa em começar a produzir conteúdo nas redes sociais. “Primeiro de tudo, descubra o que você gosta. Ao entender o que te move e o que te faz verdadeiramente feliz, você consegue formar o seu nicho. Por meio de um assunto, como moda, decoração ou maquiagem, você desperta o interesse de outras pessoas”, pontua.

Outro aspecto importante é entender quais pessoas se interessam pelo conteúdo produzido no seu perfil. Assim, é possível estabelecer um público-alvo e compreender as suas necessidades. 

“Depois de descobrir o que você gosta e definir o seu público-alvo é imprescindível a constância e frequência nas postagens. Não existe fórmula mágica. Crescer nas redes sociais leva tempo e exige esforço e dedicação. Mas se você tiver persistência e autenticidade, você se aproxima de seus objetivos”, declara Camargo.

Além disso, o empresário explica que a persistência também se aplica no momento da conquista de seguidores. Segundo ele, existe uma diferença entre ganhá-los e conquistá-los: “Ganhar seguidor muito rápido não é fidelizar seguidor. Se muitas pessoas chegam no seu perfil de uma vez, a maioria não está interessada no seu conteúdo. Não adianta ter o número e não ter interação. Por isso, procure conquistar seguidores e atrair pessoas que realmente irão interagir”.

O assessor de influenciadores ainda traz outros pontos essenciais para uma boa performance nas redes. Além dos passos a serem seguidos para criar o seu perfil e cativar internautas, Camargo dá destaque a um pilar crucial conhecido como 4C’S.

“O primeiro C é de comunicação. O segredo é ter uma mensagem clara entre receptor e transmissor. O segundo é de conectividade: é sobre humanizar, ser real, as pessoas se identificam com pessoas reais. Já o terceiro se refere à criatividade, ou seja, fazer diferente, sair do básico. O último está relacionado ao conteúdo. Um bom conteúdo engaja, conecta, vende, gera identificação e, acima de tudo, agrega valor para o internauta”, conclui.

Comentários
Assista ao vídeo