Business -

Conheça a empresa que evolui e potencializa a transformação digital de grandes negócios

2 de Maio de 2022

Entre sua carteira de clientes estão a Unimed-BH, C&A, Santander, Localiza, Drogaria Araujo e muitas outras

A partir de uma viagem para Londres, em 2007, em busca de conhecer as novas tendências tecnológicas, Leonardo Barros e Giovanni La Porta voltaram para o Brasil com muitas ideias para empreender e inovar no território brasileiro. Foi assim que, em 2009, os sócios fundaram a Framework.

A empresa nasceu com um know how em tecnologia e hoje é especialista em transformação digital, atuando com squads de tecnologia, design e agilidade para a evolução contínua de marcas de sucesso.

Em 2016, aconteceu mais um marco importante para a trajetória da empresa: a entrada de André Dib para ajudar na evolução das grandes marcas que se tornavam clientes. Com o tempo, André tornou-se sócio e CEO da Framework.

Ter ingressado na Framework foi muito importante para enfrentar novos desafios e assumir uma posição importante que melhorasse o andamento das operações de transformação digital”, conta André Dib.

Com a expansão, em 2017 a Framework inaugurou sua nova sede no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. A empresa, que não parou de crescer, atingiu o marco de mais de 450 colaboradores em 2021, que estão distribuídos por 22 estados brasileiros.

Foi muito gratificante ver que a empresa que começou com poucos colaboradores, hoje funciona graças aos mais de 450 frameworkers, como chamamos por aqui. Trabalhamos juntos para sempre atingir os melhores resultados e retornos”, complementa Dib.

Inclusive, no momento, a empresa está com mais de 50 vagas abertas e também possui um programa de estágio, que em breve terá o início das inscrições anunciado.

Entre seus serviços, a Framework, por meio de uma visão estratégica e contínua, atua no diagnóstico de problemas e na geração de oportunidades de negócio com o desenvolvimento e sustentação de soluções digitais em parcerias de média e longa duração, sejam elas nacionais ou internacionais.

Suas vertentes não se limitam: com expertise de anos de atuação, a empresa passou a entender a complexidade e necessidade de cada setor em relação à transformação digital e, hoje, abrange segmentos, como healthcare, educação, bancos e fintechs, fashion, agronegócio, automobilístico, construção civil, aviação, farmacêutico, gestão de pessoas e muito mais.

Hoje, contamos com grandes marcas na nossa carteira de clientes, como Unimed-BH, C&A, Santander, Group Software, Drogaria Araujo, MRV, Localiza e outros players de grande representatividade no mercado, incluindo internacionais como Syngenta e Salus Optima”, afirma o sócio.

Case Tangerino

Recentemente, o Tangerino, startup nascida na Framework e a maior solução de controle de ponto digital do Brasil, acaba de ser adquirido pela Sólides, a maior HR Tech do país. A aquisição é mais um case de sucesso dos sócios e fundadores do Tangerino e Framework.

Com know-how na criação e aceleração de produtos digitais desde 2013, os sócios idealizaram a startup e realizaram um trabalho de impulsionamento, consolidando o Tangerino como uma das soluções mais confiáveis do mercado de HR Techs. Hoje, são mais de 2 milhões de pontos registrados por dia e mais de 7.500 clientes ativos, que podem chegar a 20.000 após o M&A

A visão da Framework sobre as oportunidades do mercado foi essencial para o crescimento do Tangerino desde o início da sua história. “Realizamos um trabalho a longo prazo, com foco em inovação e sempre em busca de estratégias para fortalecer a nossa presença na gestão de jornadas de trabalho. Hoje temos uma solução forte e usada com muita confiabilidade por grandes empresas”, conta André Dib, co-fundador do Tangerino e CEO da Framework.

Com o movimento realizado pelas duas HRTechs, o crescimento das empresas será acelerado para que elas se tornem cada vez mais especializadas na gestão de pessoas de ponta a ponta. A Framework acredita que essa união de forças irá potencializar a atuação do Tangerino e levará a empresa para outro patamar.

Sobre a Framework

A Framework é uma empresa especializada na mobilização de squads de tecnologia e transformação digital. Com uma visão estratégica, a empresa atua para diagnosticar desafios e gerar oportunidades de negócio, desenvolvendo e sustentando soluções digitais para evoluir marcas de sucesso nacionais e internacionais.

Comentários
Assista ao vídeo