Business -

Pós pandêmico, como as pessoas estão em relação à busca de empregos e suas vantagens oferecidas?

17 de Maio de 2022

Pesquisa mostra o que a maioria da população deseja quando busca uma oportunidade de emprego

Nos últimos anos, cada vez mais pessoas começaram a trabalhar de maneira remota, de qualquer lugar do mundo. Com a pandemia do coronavírus, o modelo home office se tornou muito popular, mas com o número de casos diminuindo e com as restrições da doença caindo, o trabalho híbrido se consolidou e, hoje, entre 1.104 companhias que participaram e responderam a uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work, 66,2% adotaram esse padrão.

O Great Place to Work, consultoria global que ajuda organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, mostra que o modelo de trabalho híbrido é a grande aposta das organizações para 2022. Apesar da situação de inflação vivida no país, uma pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do IBGE, apontou um recorde de pedidos de demissão, sendo que a flexibilidade do trabalho e a qualidade de vida se destacam como motivos.

Manter uma esfera de bem-estar no local onde atua é uma missão que as companhias vêm enfrentando para dar todo o suporte e fazer com que o funcionário consiga produzir com qualidade e sem sofrer abusos. Essa missão é a que mais se sobressai nas pesquisas do Great Place to Work, mostrando que os empregados prezam por um lugar onde possam se manter saudáveis física e mentalmente. 

Os benefícios que o sistema híbrido causa na vida das pessoas são os mais variados, como em relação ao tempo que se ganha por não necessitar da locomoção para chegar ao local de trabalho, assim conseguindo conciliar melhor as atividades dentro e fora de casa. Mas para que esse equilíbrio seja efetivo são necessárias ações de ambos os lados.

Para adotar esse modelo, as empresas têm que instruir os funcionários, dando todo o apoio e ferramentas para a execução do trabalho. A Head de Psicologia da OrienteMe, Renata Tavolaro, aponta que “Cria-se nas pessoas um senso de felicidade, pois com os colaboradores se sentindo mais motivados, eles vão entregar mais resultados”.

A OrienteMe, plataforma de saúde corporativa que mapeia a saúde da população da empresa, dá todo suporte necessário para que essa relação da empresa com os seus funcionários seja o mais leve possível. "Nós, da OrienteMe, orientamos nossos clientes a fazerem pesquisa de satisfação com seus colaboradores para saber o que estão achando dos modelos, novidades e atividades adotadas pela empresa e, com as respostas, conseguimos ajudar as companhias a continuarem se preocupando com seus funcionários, entregando um bom ambiente de trabalho e, consequentemente, contribuindo para o crescimento da empresa", aponta Renata Tavolaro.

A plataforma e seus funcionários agem para que seja possível contribuir para o ganho dessas relações, atingindo a satisfação e entrega de bons resultados.

Sobre a OrienteMe

A OrienteMe é uma plataforma de saúde corporativa que mapeia a saúde da população da empresa, realiza o atendimento aos colaboradores de forma personalizada com psicólogos e nutricionistas licenciados e disponibiliza um  portal corporativo exclusivo em tempo real  para as empresas acompanharem a evolução da saúde de seus colaboradores. Vencedores do prêmio Creator Awards da WeWork e atende grandes empresas e seguradoras como Unimed, Bradesco Saúde, Coca-Cola, P&G, Votorantim e Capgemini. 

Comentários
Assista ao vídeo