Business -

Federação das Câmara Portuguesas e parceiros lançam Missão que levará brasileiros ao Web Summit 2022

17 de Maio de 2022

Missão Web Summit Lisboa acontecerá de 30 de outubro a 4 de novembro de 2022 e terá presenças internacionais ilustres de diversas áreas

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), juntamente com a Atlantic Hub e a No Gap Ventures, lançaram no último dia 16, em um evento online, a Missão Web Summit 2022. A Missão, acontecerá de 30 de outubro a 4 de novembro deste ano, e levará os interessados para a maior conferência de negócios, tecnologia e inovação, que vai conectar startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal, que figura entre os melhores da Europa.

Ao longo de seis anos de realização, a Missão Web Summit, tem o objetivo de maximizar as experiências durante o Web Summit, facilitar a busca de conteúdo relevante, aprimorar a obtenção de conteúdos e conexão com novas oportunidades, além do principal, proporcionar interações com os participantes, enriquecendo a experiência e o networking.

Armando Abreu, presidente da (FCPCB) destaca: “O papel da Federação e das Câmaras de Comércio no Brasil nas relações entre Brasil e Portugal tem sido muito importante ao longo dos anos. Estamos muito otimistas para mais essa Missão que a Federação está à frente, juntamente com os nossos parceiros Filipe Rosa e Eduardo Migliorelli. Acredito que será uma ótima Missão e também uma grande oportunidade de novos negócios e aprendizado".

Francisco Costa, Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), mandou uma mensagem aos participantes do evento: “aproveito a oportunidade para mandar um abraço a todos e enviar os meus votos de sucesso para esta iniciativa, que com certeza será, mais uma vez, a melhor e maior Missão Web Summit. Como sempre, a AICEP está à disposição!”, ressaltou.

O encontro online contou com a participação de Armando Abreu, Presidente da FCPCB; Nuno Rebelo de Sousa, Vice-Presidente da da FCPCB; Filipe Rosa, CEO do No Gap Ventures; Eduardo Migliorelli, CEO da Atlantic Hub, Alexandre Sousa, Gestor de Projetos do Sebrae de Santa Catarina e com a presença de representantes das Câmaras, sócios, convidados e parceiros.

Uma conferência internacional de tecnologia, inovação e empreendedorismo

Em uma atmosfera única para realizar negócios e networking, o Web Summit Lisboa contará com a presença de investidores, palestras com referências mundiais, startups exibindo seus produtos e empresários em busca de parcerias. E a Missão Web Summit tem o objetivo de maximizar as experiências durante a conferência Web Summit, facilitar a busca de conteúdo relevante, aprimorar a obtenção de conteúdos e conexão com novas oportunidades, além do principal, proporcionar interações com os participantes, enriquecendo a experiência e o networking.

A Missão oferecerá uma curadoria especializada a empresários e startups do Brasil para conhecerem o ecossistema empreendedor de tecnologia e inovação de Portugal, com visitas técnicas focadas em networking e matchmaking, por meio da apresentação de oportunidades de negócios em Portugal. A participação na Missão garante um desconto especial para o ticket do Web Summit 2022, que acontecerá de 30 de outubro a 4 de novembro, em Lisboa. Para os brasileiros que quiserem participar do evento, as portas estão abertas. Para mais informações: contato@fcpcb.com.br ou pelo telefone (85) 3261-7423.

Missão Web Summit Lisboa:

Data: 30 de outubro a 4 de novembro de 2022

Site oficial: clique aqui

Informações: contato@fcpcb.com.br ou pelo telefone (85) 3261-7423.

Sobre a Federação das Câmaras

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB) foi criada em 1999, mas foi constituída em 2001. A instituição surgiu a partir da necessidade de ampliar a ação das Câmaras de Comércio Brasil -- Portugal que têm por objetivo desenvolver nos estados de atuação as relações bilaterais entre os dois países. A FCPCB possui o papel de apoiar as 18 Câmaras de Comércio Portuguesas existentes no Brasil nas relações luso-brasileiras, auxiliando as Câmaras na afirmação do seu papel na diplomacia econômica.

A sede da Federação está localizada em Fortaleza, no Ceará, e desde setembro de 2020 é presidida por Armando Abreu. Com o propósito de fomentar negócios, realiza constantemente eventos e reuniões com a finalidade de incentivar empresários, empreendedores e investidores brasileiros a conhecerem todos os ecossistemas portugueses e suas inovações. É responsável também por organizar o calendário de missões empresariais que tem como público-alvo os sócios das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, além de empresários, executivos, estudantes, instituições parceiras governamentais e não governamentais.

Para saber mais sobre as ações da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil acesse o site ou as redes sociais @federacaocamarasportuguesas e o facebook. Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem para o e-mail contato@fcpcb.com.br ou ligar para (85) 3261-7423.

Comentários
Assista ao vídeo