Informes -

Expocafé 2022

23 de Maio de 2022

Companhia Têxtil de Castanhal participa da Expocafé 2022 e apresenta linha exclusiva de sacaria para cafés especiais

A maior fabricante de produtos de juta do Ocidente e líder de mercado levará ao evento sua linha completa e exclusiva de sacaria para cafés especiais, a DUOBAG

Considerada a maior feira da cafeicultura do Brasil, a Expocafé deste ano acontecerá entre os dias 24 a 27 de maio, com programação híbrida, online e presencial. As atividades serão transmitidas em tempo real diretamente do local do evento, o Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais. 

A Companhia Têxtil de Castanhal vai marcar presença mais uma vez no evento que é referência para o segmento e apresentará aos visitantes de seu estande a linha completa e exclusiva DUOBAG, sacaria de juta biodegradável com liner reciclável para proteção dos grãos para facilitar o processo de envase do café que vai para exportação. 

O saco liner é costurado à sacaria de juta, tornando este um produto único, feito de materiais recicláveis que constituem um tipo de embalagem que proporciona barreiras de proteção contra a permeabilidade de oxigênio e excesso de umidade. Este modelo de sacaria reduz muito o trabalho no momento do envase e atende as exigências dos mercados que importam o café brasileiro. 

A linha DUOBAG é um produto exclusivo da Companhia Têxtil de Castanhal e foi desenvolvida em parceria com a Pantera, empresa especializada em armazenamento de produtos agrícolas secos. Está disponível nas versões para 3 kg; 5 kg; 10 kg; 15 kg; 25 kg; 30 kg e 60 kg, na cor crua, e permite personalização em estampa de acordo com solicitação do cliente. 

A sacaria de juta é considerada a melhor opção para o armazenamento e o transporte de cafés especiais. A fibra natural, orgânica, 100% biodegradável e cultivada em perfeita harmonia com o bioma amazônico, é capaz de regular a umidade, preservar o aroma e proteger e conservar a qualidade dos grãos de café.

Comentários
Assista ao vídeo