Notícias -

Usuários do WhatsApp já podem sair ‘silenciosamente’ de grupos e esconder status de online

9 de Agosto de 2022

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou nesta terça-feira (9/8), novos recursos que já eram aguardados pelos usuários, entre eles, a saída discreta de grupos e esconder de contatos o status de “online”.

A partir de hoje, os usuários do aplicativo de mensagens poderão abandonar “silenciosamente” grupos, ou seja, os outros participantes da conversa não serão notificados, mas apenas os administradores saberão da saída.

Foto: Divulgação

Outro recurso é a possibilidade de esconder o status de “online” e “visto por último” de outras pessoas. Até então, não era possível tirar o status “online”, se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos. Agora será possível decidir quem pode ver esse status.

Veja como ocultar o “online” da sua conta do WhatsApp:

1. Nas configurações, selecione “Conta”;
2. Selecione “Privacidade”;
3. Clique em “Visto por último e online”;
4. Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
5. Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Entretanto, ao esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

Além disso, o WhatsApp anunciou que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeo.

Segundo a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, a novidade deve chegar gradualmente para usuários até o fim deste mês. O objetivo das medidas é dar mais funções para que usuários controlem a própria privacidade.

Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, afirma o presidente executivo do grupo, Mark Zuckerberg, em nota.

Comentários
Assista ao vídeo