Informes -

Petra e revista Quem se unem em estreia na Sapucaí

6 de Março de 2014
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O desfile das escolas campeãs do Carnaval carioca, neste sábado (8), consolidará a bem-sucedida estreia da Petra, cerveja do Grupo Petrópolis, com a revista Quem, da Editora Globo, na Sapucaí. A iniciativa faz parte da plataforma de comunicação, idealizada pela agência Y&R, com o objetivo de expandir o share da marca no Rio de Janeiro. Entre as ativações previstas, o último dia do camarote Quem contará com a presença da atriz Fernanda Paes Leme e do funkeiro Mr. Catra, garotos-propaganda da campanha publicitária.

Débora Nascimento – eleita a musa Petra – e os atores Tatá Werneck e Murilo Rosa, estrelas da ação publicitária focada no Rio de Janeiro, também assistiram aos desfiles das escolas na avenida do samba mais famosa do mundo. Além do time de celebridades da campanha, passaram pelo camarote famosos como Antonio Fagundes, Flávia Alessandra, Fabiana Karla, Juliana Alves, Marcos Caruso, Tuca Andrada, Suzana Pires, Bianca Rinaldi, Vanessa Giácomo e Cláudia Raia.

O ator João Vicente, do Porta dos Fundos, e o campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo, também prestigiaram o Grupo Petrópolis, que patrocina o grupo de humor, com Itaipava, e o grande ídolo do MMA, com TNT Energy Drink. O lutador saiu de Manaus, depois de receber uma belíssima homenagem da agremiação Alvorada com o enredo “José Aldo - Prata da casa, Ouro do mundo”, na madrugada da última segunda, direto para o camarote Quem, antes de desfilar pela Unidos de Vila Isabel.

Para Douglas Costa, diretor de marketing do Grupo Petrópolis, o resultado da parceria com a revista Quem superou as expectativas iniciais. “Foi uma coincidência estrear com a Petra Pilsen no primeiro camarote da revista Quem! Sucesso absoluto. Estamos muito felizes e orgulhosos da organização do evento impecável e da parceria”, comenta.

Segundo Flávio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R, o Carnaval é uma das principais vitrines para trabalhar uma marca de cerveja e a estreia do camarote da Quem na Sapucaí tinha tudo a ver com esse momento da cerveja Petra no mercado carioca.

A estimativa da empresa é que, até o final dos desfiles das escolas campeãs, os convidados do camarote da revista Quem, um dos mais desejados do Sambódromo, terão consumido em torno de 35 mil latinhas de Petra, cerveja com qualidade superior, produzida com ingredientes selecionados e um toque a mais de malte. Ao todo, são sete rótulos: Petra Pilsen, Petra Stark Bier, Petra Escura Premium, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Weiss Bier e Petra Bock. 

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka, e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 19 mil empregos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

 

Comentários
Assista ao vídeo