Colaboradores - Ruvin Singal

CENÁRIO DE MALASARTES E O DUELO COM A MORTE INVADE CINEMAS DE SP

4 de Agosto de 2017

Por Ruvin Singal 

Estive na pré estreia para convidados do filme MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, que foi dirigido por Paulo Morelli e que resgata o folclore brasileiro. Lírico, poético e lúdico, Malasartes chega as nossas telas cheio de emoção.

Com fotografia e direção caprichadas e uma história para lá de interessante sobre o nosso folclore, MALASARTES E O DUELO COM A MORTE veio para ficar. Filme para toda a família, recomendo. 

Malasartes e o Duelo Com a Morte, longa escrito e dirigido por Paulo Morelli, está promovendo ações nos cinemas de São Paulo. Quem passar pelo Espaço Itaú de Cinema, do Shopping Bourbon, poderá tirar fotos no Trono da Morte. Ao contrário do Trono de Ferro de Game Of Thrones, o trono de Malasartes é ocupado há dois mil anos pela Morte (Julio Andrade), que não vê a hora de tirar férias. Ela pretende enganar Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) para que assuma o tedioso cargo em seu lugar. O cenário do filme já esteve no UCI Anália Franco. O longa também conta com Isis Valverde, Leandro Hassum, Milhem Cortaz, Vera Holtz, Augusto Madeira, Luciana Paes e Julia Ianina e estreia dia 10 de agosto nos cinemas.

A trama gira em torno das aventuras do personagem lendário do folclore ibero-americano, Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, muitas vezes, criadas por ele mesmo. Mas além de ter que enganar a Morte, terá que enfrentar Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito preguiçoso, sem coragem e imprestável como Malasartes. Para piorar, Malasartes terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte, que querem para si o posto que a Morte pretende vagar.

 

 

Luciana Paes e Julia Ianina vivem Teceira e Fiandeira, que trabalham ao lado da Parca Cortadeira, e Augusto Madeira, é o ingênuo Zé Candinho, melhor amigo de Pedro e Áurea. Orçado em R$ 9,5 milhões, com cerca de R$ 4,5 milhões dedicados aos efeitos visuais, o filme se passa em dois cenários principais, o mundo do interior e o mundo mágico. É no mágico onde se concentram a maioria dos efeitos, sendo o longa nacional com o maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro, com mais de 50% das cenas geradas por computação.

 SINOPSE:

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

 

ELENCO: 

Jesuíta Barbosa: Malasartes

Isis Valverde: Áurea

Julio Andrade: Morte

Leandro Hassum: Esculápio

Milhem Cortaz: Próspero

Vera Holtz: Cortadeira

Luciana Paes: Tecedeira

Julia Ianina: Fiandeira

Augusto Madeira: Zé Candinho

 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Paulo Morelli         

Produção: Andrea Barata Ribeiro, Paulo Morelli e Bel Berlinck

Produção Executiva: Wellington Pingo e Bel Berlinck

Produtor Associado: Fernando Meirelles

Roteiro: Paulo Morelli

Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC

Direção de Arte: Tulé Peake, ABC

Diretor Geral de Pós-produção: Paulo Barcellos       

Supervisor de VFX: Ricardo Bardal       

Supervisor de Composição: Saulo Silva       

Coordenador de Arte: Ton Ruey   

Colorista: Luciano Santa Barbara       

Coordenador de VFX: Diego Moreira       

Diretora Comercial: Silvia Levy

Lead de Iluminação e Render: Gilmar Moraes   

Produção de Elenco: Francisco Accioly

Montagem: Fernando Stutz

Música: Beto Villares

Figurino: Verônica Julian

Maquiagem: Anna Van Steen

Produção: O2 Filmes

Coprodução: Universal, Paris Filmes, Globo Filmes e Spcine

Distribuição: Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play

Facebook.com/MalasartesOFilme

Comentários
Assista ao vídeo