Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

26 de Agosto de 2019

Na edição do Diário de Hoje, falaremos da façanha do paulista Carlos Franco, quem na última sexta-feira chegou ao Top 5 do Mr World 2019, disputado nas Filipinas. Conheça também o cientista inglês, eleito o homem mais bonito do planeta. Saiba tudo sobre a eleição da Miss Brasil Mundo 2019, competição que tem início no próximo sábado e será coberta pelo Portal Cartão de Visita News / R7.

 Inglês vence o concurso Mr World 2019, na Filipinas; brasileiro Carlos Franco é um dos 5 finalistas!

 A manhã de sexta-feira, dia 23 de agosto, foi marcada por fortes emoções para quem acompanhou a grande final do concurso Mr World 2019, direto de Manila, Filipinas. 72 países foram representados no palco montado no Smart Araneta Coliseum. Todos os candidatos se apresentaram em trajes típicos dançando ao som de músicas típicas de seus países. O brasileiro Carlos Franco foi um dos mais aplaudidos, sambando e levando uma fantasia que homenageou ao imperador Dom Pedro I.

 Logo foram apresentados vídeos de provas preliminares e seus ganhadores, para chegar ao primeiro corte do concurso: o anúncio do Top 29. Minutos depois, 29 passaram a ser 12 semifinalistas: Brasil, República Dominicana, México, África do Sul, Áustria, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Nepal, Tonga, Líbano e Filipinas.

 Após uma rápida entrevista com os 12 classificados, apenas 5 seguiriam na disputa. O primeiro nome a ser chamado foi o do Mr World Brasil, Carlos Franco. República Dominicana, Inglaterra, México e Filipinas fecharam o grupo de finalistas.

 Durante a sua entrevista final, a pergunta do brasileiro foi: “O que você deseja para o mundo neste momento?”. Franco respondeu: “Rezem pela Amazônia. Não é apenas o Brasil que sofre com o que está acontecendo, mas todo o mundo”.

 Julia Morley, CEO da Miss World Organization, anunciou o resultado final: o mexicano Brian Arturo Faugier González foi o terceiro colocado. O médico sul-africano Fezile Mkhize foi o vice, e o grande vencedor foi Jack Heslewood, um cientista inglês de 21 anos de idade.

 Jack foi o segundo colocado no concurso Mister Inglaterra 2018. Participou do Manhunt International 2018, na Austrália, e foi semifinalista. Faltando poucas semanas para o Mr World, ele foi anunciado como substituto do vencedor do Mister Inglaterra e representante do seu país na disputa internacional. Agora ele é o Mr World 2019.

 A irmã de Jack, Kirsty Heslewood, foi eleita Miss Inglaterra em 2013, chegando ao Top 10 do Miss World daquele ano, realizado em Bali.

 O novo detentor do título de Mr World recebeu a faixa do seu antecessor, o indiano Rohit Khandelwal, eleito em 2016. A atual Miss World, a mexicana Vanessa Ponce de Leon, foi uma das juradas. Megan Young, filipina eleita Miss World 2013, conduziu o espetáculo.

 Carlos Franco comemorou o resultado obtido: “Foram três anos de espera e tudo valeu a pena. Deixei minha mensagem para o mundo e consegui um incrível resultado para o Brasil. Parabenizo o vencedor e desejo a ele muito sucesso”, disse o nosso representante logo após a conclusão do concurso.

 A última vez em que o Brasil havia se classificado no Top 5 do Mr World foi em 2007, quando Lucas Gil foi vice. Em 2003, Gustavo Gianetti tornou-se o primeiro, e até o momento o único, brasileiro a conquistar este título.

 Parabéns, Carlos!

 O Portal Cartão de Visita R7 / News trará para você cobertura completa e transmissão ao vivo da eleição da Miss Brasil Mundo 2019

 Após um ano de concursos estaduais e regionais, além de seletivas por todo o Brasil, 42 jovens terão como destino nos próximos dias, Bento Gonçalves e Garibaldi, municípios localizados na Serra Gaúcha, em busca do título de Miss Brasil Mundo 2019. Quem vencer, viajará para Londres como representante brasileira no Miss World, com final marcada para o dia 14 de dezembro.

 As candidatas serão recepcionadas primeiramente no Hotel Dall´Onder de Garibaldi, onde gravarão vídeos, serão fotografadas, e desfilarão em veículos antigos até o centro da cidade. No dia 1/9, elas partirão para Bento Gonçalves, onde uma agenda repleta de compromissos as aguarda. Além da competição “Top Model”, entrevistas com os jurados e desfile em trajes de gala durante jantar comemorativo que terá como tema a imigração italiana na região, elas conhecerão a vinícola Miolo e outros pontos turísticos de Bento e Garibaldi, como a Casa da Ovelha.

 Nas semanas que precederam o evento, todas apresentaram projetos sociais dos quais participaram ou criaram, na etapa Beleza Pelo Bem. A ganhadora desta prova garante vaga no “Top 10” da grande final, que acontecerá no Dall´Onder Grande Hotel, no dia 3 de setembro. O Portal Cartão de Visita News / R7 transmitirá a eleição ao vivo, à partir das 20 horas.

 Algumas curiosidades sobre o concurso:

 - O Miss Brasil Mundo é licenciado do Miss World, um dos principais concursos de beleza do planeta, que faz parte do “Grand Slam” (fazem parte também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International).

 - A segunda colocada na disputa nacional receberá o título de Miss Supranational Brasil 2019 e concorrerá na etapa internacional na Polônia, nos meses de novembro e dezembro. A final do Miss Supranational 2019 acontecerá no dia 6 de dezembro, na região da Silésia.

 - Desde 2015, não há desfile de traje de banho no Miss Brasil Mundo. As candidatas desfilam em trajes de gala e trajes casuais.

 - Seguindo a linha do Miss World, o Miss Brasil Mundo tem grande foco nas questões sociais. As candidatas participam de projetos sociais em seus estados e a vencedora torna-se embaixadora da luta contra a hanseníase no país. Em 2019, a Miss Brasil Mundo também atuará em projeto relacionado ao câncer de mama.

 - Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018, desenvolveu o projeto “Vamos Conversar?”, que toca o tema da depressão. O projeto da jovem piauiense estudante de Medicina, foi classificado entre os 20 melhores do Miss World 2018, concorrendo com outros 120 projetos.

 - Além de estados, regiões de interesse turístico são representadas no concurso, o que explica o número de participantes: 42.

 - Wagner Torre irá se apresentar na final, cantando canções italianas durante o desfile de trajes de noite.

 - Juliano Crema será pelo quinto ano consecutivo, o apresentador do concurso.

 - A vencedora ganha uma coroa avaliada em aproximadamente R$ 15.000, criada pelo designer de joias Tiago Seixas, além de uma bolsa de estudo da Faculdade Única para fazer um curso de pós-graduação, preparação para o Miss World com a Livi Treinamento, viagem para Londres para concorrer no Miss World 2019, com todas as despesas e inscrição pagas, entre outros prêmios.

 - O Brasil tem apenas uma vencedora no Miss World: Lúcia Petterle, eleita em 1971.

 Começando no sábado, dia 31 de agosto, você acompanhará cobertura exclusiva por Tamara Almeida, aqui!

 Instagram: @missbrasiloficial

Facebook: https://www.facebook.com/MissBrasilMundo/

Website: www.missbrasil.com.br

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIrnFwhxZi3snGlNGj_l4fA

 Conheça as 42 candidatas: http://www.concursonacionaldebeleza.com.br/candidatasmbm-2019

 Conheça os projetos sociais das candidatas: https://www.youtube.com/playlist?list=PLkPNPX2CzZG0cA6jPNcAYfVQr2KZmGV7T

----

 Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial 

Comentários
Assista ao vídeo