Business - Agronegócio

FENASUCRO & AGROCANA abre inscrições para sua inédita Rota da Inovação Sustentável

27 de Junho de 2023

Marcas expositoras que possuam soluções e tecnologias sustentáveis poderão se inscrever até o dia 14 de julho para serem uma das marcas que contemplarão atração inédita do evento

FENASUCRO & AGROCANA realizará sua 29ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto, em Sertãozinho

FENASUCRO & AGROCANA, maior feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de produção bioenergética, abre nesta terça-feira (27) as inscrições para as marcas expositoras participarem da sua inédita Rota da Inovação Sustentável. O projeto, realizado em parceria com o CEISE Br, visa destacar durante o evento – que será realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, em Sertãozinho/SP – os produtos e soluções com pegada inovadora e sustentável que serão apresentadas pelos expositores deste ano para impulsionar e dar visibilidade às marcas que já tenham dado o primeiro passo rumo à demanda de sustentabilidade do planeta.

As inscrições acontecem por meio de preenchimento de formulário fornecido pela organização e o prazo termina no dia 14 de julho. Já a avaliação dos inscritos acontecerá a partir do dia 17 de julho e a comunicação dos aprovados está prevista para ocorrer até o dia 3 de agosto.

Tecnologias sustentáveis

A Rota da Inovação Sustentável tem como objetivo reconhecer e impulsionar soluções e produtos que tenham a sustentabilidade como foco. Os expositores, que tiverem as inovações e tecnologias aprovadas pela comissão julgadora, receberão divulgação e serão destacados durante o evento por meio de sinalização diferenciada para identificação de seus estandes, além de destaque na planta gigante do evento, uma rota com tapete de cor distinta e contarão ainda com um balcão de informação exclusivo que organizará visitas autoguiadas dos visitantes às marcas da Rota.

“Essa será uma atração inédita da FENASUCRO & AGROCANA deste ano e está em linha com o que a feira busca fazer a quase 30 anos, ou seja, impulsionar e dar luz às soluções e produtos que possam trazer benefícios para a cadeia produtiva de bioenergia, e neste caso, para o planeta como um todo”, sinaliza o diretor da feira, Paulo Montabone.

A seleção dos produtos e soluções inscritas pelos expositores interessados será feita por um comitê formado por profissionais do Senai, CIESP, Fapesp, Fatec e Ifesp. Os inscritos serão avaliados com base em seis critérios: emissões de CO2; água de reuso; material reciclado; certificações; resíduos sólidos e avaliação ambiental de fornecedores.

“Por meio da Rota da Inovação Sustentável vamos dar visibilidade para esses expositores que apresentam produtos e inovações sustentáveis e os visitantes terão acesso a todas as informações, bem como poderão realizar entrevistas com os profissionais, que contarão suas experiências e descobertas em relação às tecnologias apresentadas”, conclui Montabone.

Para mais informações sobre a Rota da Inovação Sustentável, acesse o link.

Comentários
Assista ao vídeo