Business - Agronegócio

Clínica com Monty Roberts apresentará técnicas de doma gentil na Festa do Peão de Barretos

7 de Agosto de 2023

Com sua equipe, o “Encantador de Cavalos” norte-americano vai ensinar método de doma gentil para competidores e visitantes do Parque do Peão, no dia 23 de agosto. O evento é gratuito para quem tiver o ingresso do dia

Clínica com Monty Roberts apresentará técnicas de doma gentil na Festa do Peão de Barretos

Quem estiver no Parque do Peão, em Barretos (SP), para curtir a 68ª Festa do Peão no dia 23 de agosto, terá a oportunidade de conferir de perto uma apresentação especial da Clínica Monty Roberts. O famoso domador norte-americano, conhecido como “O Encantador de Cavalos”, fará uma demonstração da técnica de doma gentil para o público, às 15 horas, na Hípica do Parque.

Visitantes e competidores poderão conferir o método, além de conhecer e conversar com a lenda Monty Roberts em sua apresentação exclusiva no espaço. Para isso, basta ter o ingresso do dia, pois o acesso à clínica será gratuito. 

Também vão participar da apresentação a treinadora alemã Denise Heinlein, principal instrutora do centro de ensino do método de Monty Roberts na Europa; além de Miguel Lupiano e o barretense Waldo Junqueira Franco, que são treinadores de cavalos com certificado internacional que os tornam instrutores do time de Monty Roberts.

De acordo com Waldo Junqueira Franco, a técnica procura entender como o cavalo pensa, o motivo de suas reações e até sua respiração. Na doma gentil, o animal nunca é forçado a nada, a aplicação é zero violência e o objetivo é criar uma parceria entre o cavalo e o instrutor.

“A demonstração da Clínica Monty Roberts em Barretos é uma grande conquista para todos. O público poderá ver de perto como o método do Encantador de Cavalos é único, porque respeita o animal acima de tudo. Poder assistir a essa apresentação é um presente para quem ama cavalos, como todos nós”, afirmou Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, associação realizadora da Festa do Peão.

Clínica Monty Roberts

Data: 23 de agosto (quarta-feira)

Horário: 15h00

Local: Hípica do Parque do Peão

O evento é gratuito para quem estiver no Parque e tiver o ingresso do dia

Festa do Peão de Barretos 2023

Os ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos estão à venda através do site oficial do evento e, também, pelo site da Total Acesso https://barretos.totalacesso.com/

Confira a programação completa e mais informações no site oficial de Os Independentes.

https://www.independentes.com.br/festadopeao/inicio

Comentários
Assista ao vídeo