Notícias - Televisão

Alessandro é o convidado do primeiro Cartão Verde ao vivo de 2014

4 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira (4/2), o Cartão Verde leva ao ar seu primeiro programa ao vivo do ano. O convidado é Alessandro, ex-capitão e lateral direito do Corinthians que, no último dia 16, foi apresentado como o novo coordenador-técnico de futebol do clube paulista. Às 22h, na TV Cultura.

No programa, Alessandro dá sua opinião sobre o desempenho dos quatro grandes clubes de São Paulo no estadual, com destaque para a campanha corintiana. Na quinta rodada do Paulista, o Alvinegro ocupa o quarto lugar do Grupo B, com um total de 6 pontos.

Como cartola, Alessandro desempenha a função de mediador entre as categorias de base e o departamento profissional, em uma tentativa de acabar com um problema que há anos tem incomodado o clube. Apesar de conquistar títulos, o Corinthians não vê nomes importantes despontarem de seu juvenil desde 2008.

Em conversa com os comentaristas, ele falará sobre o trabalho que está desenvolvendo desde que assumiu como coordenador e sobre os meninos da base que foram promovidos ao time principal recentemente, além dos planos para os juvenis e juniores.

Idolo da Fiel Torcida, o lateral chegou ao Parque São Jorge em 2008, com a reformulação da equipe após a queda para a série B. No decorrer dos seis anos seguintes, Alessandro disputou 254 jogos com a camisa do Timão, conquistando a Copa do Brasil, o Paulista por duas vezes, a Libertadores, a Recopa, o Mundial e as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Em dezembro de 2013, perto de completar 34 anos, o jogador anunciou sua aposentadoria. 

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.

 
Comentários
Assista ao vídeo