Notícias - Motor

Stock Car: Corrida em casa pode confirmar crescimento da RZ Motorsport na temporada

27 de Agosto de 2014

O show de ultrapassagens protagonizado por Ricardo Zonta na primeira corrida da rodada dupla de Cascavel - 21 no total - é a mostra de que a RZ Motorsport está começando a embalar na temporada do Circuito Schin da Stock Car. Agora o plano do time é trazer o bom desempenho apresentado na sexta etapa no oeste do Paraná para a capital do Estado, na casa da equipe, onde neste final de semana acontece em Curitiba a sétima etapa da temporada 2014.

"A prova de Cascavel foi muito importante para evolução do nosso equipamento e esse crescimento se refletiu no resultado na pista. Nossa expectativa para Curitiba é das melhores e em casa vamos buscar um resultado ainda melhor", analisou Zonta.

No ano passado, a RZ Motorsport foi um dos destaques do campeonato, fechando a temporada entre as quatro melhores equipes do grid. Resultado não apenas da grande vitória de Zonta na Corrida do Milhão, mas também do bom desempenho do ex-F1 na pista de Curitiba. Nas duas passagens da Stock pela cidade, Zonta fechou a corrida no disputado Top10.

"Apesar das dificuldades em algumas etapas, acreditamos em uma segunda metade constante e de bons resultados. A Stock Car é muito competitiva, então nossa meta é nas próximas etapas subir ainda mais na classificação. Para isso espero um bom resultado na minha terra. As corridas aqui sempre são uma grande festa com a família e os torcedores a nosso favor. E isso é um grande incentivo", revelou o paranaense. 

Companheiro de Zonta, Tuka Rocha também está empolgado com o crescimento da equipe apresentado em Cascavel: "A categoria está cada vez mais competitiva e isso está evidente a cada prova disputada com diversas trocas de posições na classificação. Nosso foco é na pontuação. Estamos muito empenhados em levar a equipe cada vez mais acima na tabela, nosso trabalho duro começa sexta-feira, onde vamos ter os primeiros contatos com o circuito e depois partir para uma direção, estou bastante confiante", salientou o piloto, que comanda o carro #25, da RZ Motorsport.

A programação da Stock Car em Curitiba começa na sexta-feira com treinos extras de 20 minutos para testes de câmbio marcados para as 9h40 e 12h. Depois, às 15h30, acontece o primeiro treino livre. No sábado acontece um último ensaio às 10h10 e depois, às 15h, inicia a disputa classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo começa as 11h e também será exibida ao vivo pelo Sportv.

Comentários
Assista ao vídeo