Notícias - Motor

Com mais luz, linha de alta performance da OSRAM aumenta segurança do pedestre e motorista

4 de Setembro de 2014

 

Líder mundial do mercado de lâmpadas automotivas, a multinacional alemã OSRAM alcançou esse posto priorizando a segurança no desenvolvimento dos seus produtos. Já disponível no mercado, a linha de lâmpada halógenas de alta performance da empresa, composta pelos faróis NIGHT BREAKER®  UNLIMITED, SILVERSTAR®  2.0 e  COOL BLUE®  oferece, entre seus diferenciais, muito mais luz do que os modelos standard e sem a necessidade de instalação de relé, com foco em trazer conforto e melhor visualização para motoristas e pedestres.

Com tecnologia halógena amarelada, a SILVERSTAR®  2.0 ilumina até 20m a mais de pista do que modelos tradicionais e emite 60% mais luz, fator que aumenta a visibilidade e o poder de reação do motorista diante de situações de risco. Disponível nas versões H1, H4, H7 e H11, o produto se destaca pela excelente relação custo/benefício.

Em outra tonalidade, a COOL BLUE®  é a lâmpada mais branca aprovada pelo INMETRO para o trânsito brasileiro. Essa cor estimula a concentração de quem dirige e proporciona maior conforto visual, alinhando elegância e segurança. Graças à tecnologia UV-STOP, essa lâmpada pode ser instalada em faróis de material plástico, sem que ocorra a deterioração da lente, o chamado amarelamento do farol.

Por fim, com até 110% mais luz e um facho luminoso até 40m maior do que as lâmpadas tradicionais, a NIGHT BREAKER® UNLIMITED possui tonalidade amarela 20% mais branca do que os modelos standard. Desenvolvido para ampliar ao máximo o campo de visão do condutor, o produto torna mais fácil identificar placar e obstáculos sem cansar os olhos, além de bloquear a emissão de raios ultravioleta e evitar amarelamento da lente por conta da tecnologia UV-Filter.

Confira, a seguir, os detalhes técnicos de cada produto:

NIGHT BREAKER®  UNLIMITED

Aplicação: Alta performance

Potência: conforme original de fábrica. De 51W a 60W, conforme o modelo.

Temperatura de cor: até 3900K

Versões: H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4

 

SILVERSTAR®  2.0

Aplicação: Alta performance

Potência: conforme original de fábrica. De 55W a 60W, conforme o modelo.

Temperatura de cor: até 3400 K

Versões: H1, H4, H7, H11

 

COOL BLUE®

Aplicação: Alta performance

Potência: conforme original de fábrica. De 55W a 60W, conforme o modelo.

Temperatura de cor: até 4.200 K

Versões: H1, H3, H4, H7, HB3 e HB4

 

Comentários
Assista ao vídeo