Notícias -

MeuPortifa agora produz portfólios grátis para todos os profissionais de comunicação

12 de Setembro de 2014
MeuPortifa.com.br é uma plataforma de portfólio online e exclusiva para profissionais de comunicação: jornalistas, publicitários, assessores de imprensa e marketeiros. Agora, após quatro meses com a ferramenta no ar, a gratuidade é anunciada para todos usuários. É possível fazer o upload de textos, aúdios, vídeos e imagens, tudo grátis.
 
A startup foi fundada em março de 2014, após ganhar o 1º Bootcamp da Neue Labs, incubadora de startups. A criação surgiu da necessidade de um dos fundadores: "Eu estava em busca de um local para organizar e divulgar meus textos e projetos para o mercado. Não queria fazer um blog, ou usar o Behance, que é para designers. Então, perguntei aos meus amigos do Facebook e ninguém conhecia algo feito para a realidade de quem trabalha com comunicação", explica Natália Alves, jornalista e uma das fundadoras do MeuPortifa.
 
A partir disso, a equipe trabalhou no lançamento da startup. No início, havia o plano grátis e o pago. Este último foi engolido pela tração do modelo gratuito e deixado de lado. "No dia a dia, percebemos que nossa satisfação ia muito além de ganhar dinheiro com o MeuPortifa. Queríamos que o maior número de pessoas pudessem ter um lugar para expor seus trabalhos e que conseguissem melhores oportunidades de emprego a partir de nós", conta Willian Sertório, designer e co-fundador.
 
O que move os primeiros usuários do MeuPortifa é justamente a oportunidade de emprego ou estágio. A maioria é estudante ou recém formada em comunicação. Gente em busca de empregos em redações, agências e empresas, que utiliza o MeuPortifa como maneira de se destacar, enviando, além do currículo, o portfólio -- que conta com espaço para arquivos, redes sociais, localização e biografia profissional.
 
Por enquanto, a equipe produz manual e individualmente todos os portfólios. Segundo Willian, a intenção é entender e aprender mais com as demandas de cada novo usuário. A atenção focada tem dado certo: o MeuPortifa tem até fila de espera para a criação de novas páginas. 
 
Atualmente, o MeuPortifa participa de uma rodada de incubação com a Neue Labs, e os fundadores já tem planos para o futuro: "Estamos aprendendo muito com o mercado e descobrimos que a motivação maior dos comunicadores é o sonho com um  emprego novo, em um lugar bacana e com um salário bom. A ideia é adicionar funcionalidades que aproximem as oportunidades dos nossos usuários e tornem esse sonho o mais próximo possível do real", conta Willian.
 
Sobre - O MeuPortifa é uma ferramenta online exclusiva para comunicadores. Fundado em 2014, venceu o 1º Bootcamp realizado pela Neue Labs e hoje é incubado por ela. A missão do MeuPortifa é ajudar comunicadores a se recolocarem no mercado por meio de um portfólio digital. 
Comentários
Assista ao vídeo