Notícias - Motor

Principal categoria do automobilismo nacional terá um estande no evento, que contará com a presença

13 de Outubro de 2014

A 28a edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi. Pela primeira vez em seus 35 anos de história a principal categoria do automobilismo nacional marcará presença no evento, com um estande oficial. Com 90 metros quadrados, o espaço do Circuito Schin Stock Car contará com a presença dos pilotos participantes da categoria, que estarão disponíveis para sessões de autógrafos.

Entre os que já confirmaram presença estão Rafa Matos, Nonô Figueiredo, Felipe Lapenna, Denis Navarro, Lucas Foresti, Allan Khodair, o bicampeão Ricardo Mauricio e o líder do campeonato Átila Abreu. "A Stock Car completa 35 anos em 2014 e nada melhor que comemorarmos a data em grande estilo. Após todos esses anos, essa é a primeira vez que participaremos do Salão do Automóvel de forma oficial, que é um dos eventos mais importantes do Brasil", comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa organizadora do Circuito Schin. 

O simulador oficial estará disponível para quem quiser testar suas habilidades ao lado dos pilotos profissionais. Quem passar pelo estande, jogar o jogo oficial da Stock Car e conquistar o melhor tempo de volta no simulador, ganhará um par de ingressos de paddock para a última etapa do Circuito Schin Stock Car, dia 30 de novembro, em Curitiba. Além disso, o vencedor terá direito a uma volta rápida pelo traçado paranaense de carona com um dos pilotos da categoria. As despesas de viagem e hospedagem serão custeadas pela Vicar.

Maior evento privado da cidade de São Paulo, a história do Salão Internacional do Automóvel começou em 1960. Para a edição 2014, o tema será "Entre sonho e realidade, fique com os dois". São esperados mais de 750 mil pessoas, que visitarão os 85 mil metros quadrados destinados ao evento, nos dias em que acontecerá o evento. 

O Circuito Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Schin é o patrocinador master. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, copatrocínio de Shell V-Power Etanol e Mobil Super. Com o apoio da Transzero, Pioneer e Cielo. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
 

Comentários
Assista ao vídeo