Notícias -

Ribeirão Preto recebe workshop de prevenção e defesa pessoal

22 de Outubro de 2014

 

A academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto, juntamente com a Sakata Consultoria em Lutas, traz para a cidade o Workshop de Prevenção e Defesa Pessoal. O evento será no sábado, 01 de novembro, a partir das 13:30h e abordará formas de evitar situações de risco e como se defender em última instância em favor da própria segurança. 

A abertura será com uma palestra do delegado e professor da academia de polícia José Gonçalves Neto, abordando formas de prevenção ao perigo, em seguida terão demonstrações práticas de algumas táticas de defesa para serem usadas em última instância nos casos de abordagens violentas, coordenadas pelo campeão mundial e técnico da seleção brasileira de karatê Giovani Sakata, e auxiliadas por sua equipe.  

O workshop é voltado para homens e mulheres que pretendem aprender técnicas de segurança pessoal para se protegerem e ter segurança nas situações em que são expostos ao perigo, seja em assaltos, brigas provocadas por terceiros ou abordagens violentas.  

Sakata explica que criou o workshop por ser frequentemente impulsionado por alunos a passar mais técnicas de defesa, “hoje as pessoas estão mais preocupadas em se defender do que atacar propriamente, e quem se prepara para reagir melhor para sair de uma situação arriscada só se defende quando realmente necessário pois está tranquilo”, relata. 

O evento será na quadra poliesportiva da unidade da Companhia Athletica do RibeirãoShopping, e terá duração média de quatro horas e intervalo com coffe-break entre as sessões, o convite pode ser adquirido nas recepções das duas unidades da academia com preço especial para alunos, as vagas são limitadas. 

 
Comentários
Assista ao vídeo