Notícias -

Bing lança blog em português

23 de Outubro de 2014

Um dos maiores sites de busca do mundo lançou na última quinta-feira, 16 de outubro, o blog Bing Ads (http://advertise.bingads.microsoft.com/pt-br/pagina-inicial), em língua portuguesa. A página traz artigos, pesquisas, relatórios e novidades sobre a ferramenta, além de informações sobre eventos e tendências para o mercado.

O lançamento desse blog é importante para o mercado de marketing digital e interessados em divulgação de mídia online, pelo fato de agora termos disponíveis os blogs dos 2 maiores buscadores onlines do país, dando mais opções e melhorando a hora da escolha de onde as empresas irão investir o seu dinheiro no marketing online.

Com considerável crescimento, o buscador da Microsoft tornou-se o segundo mais usado. Nos Estados Unidos, o market share do Bing é cerca 30%, contra 55% do Google. No Brasil, um dos mais recentes países a ter acesso a plataforma, o buscador já possui mais de 23 milhões de usuários únicos. Investir nessa ferramenta garante retorno com menor custo em comparação ao Google.

Segundo Eduardo Storini, diretor da Agência St, empresa especiliazada em marketing digital, anunciar no Bing é uma excelente oportunidade para as empresas. “Devido a baixa concorrência que ainda existe hoje no Brasil, algumas empresas pagam menos de 5 centavos por clique, o que representa um maior retorno sobre o investimento feito em mídia”, afirma.

A Microsoft investiu na ferramenta e mantém um escritório, no Rio de Janeiro, com profissionais para aprimorar o sistema de busca que tem algumas particuladades, quando comparado com seu principal concorrente, os usuários do Bing tendem a ter um ticket médio até duas vezes maior.

A plataforma Bing Ads foi lançado em 2013, por isso, existem poucos especialistas na área e o mais recomendado é consultar uma agência certificada com um Profissional Autorizado.

Comentários
Assista ao vídeo