Notícias - Televisão

Canal Sony exibe maratona de Breakout Brasil neste sábado, 01/11

30 de Outubro de 2014

 

Os apaixonados por música podem conferir Breakout Brasil, o novo programa do Canal Sony que vai revelar as melhores novas bandas brasileiras e premiar uma delas com um contrato exclusivo com a Sony Music. Neste sábado, dia 1º/11, o canal transmite uma maratona exclusiva com os dois primeiros episódios às 19h30 e 20h30, com as emoções das 12 bandas selecionadas, as primeiras eliminações e os conselhos dos juradosSupla, Bianca Jhordão e Lucas Silveira para as bandas que continuam na competição.

No palco, o apresentador Edu K e o produtor Dudu Marote propõem os desafios para as bandas. Cada uma delas terá que provar seu talento e convencer os jurados. Com um detalhe: só vale música autoral, nada de cover.

No primeiro episódio, "É Só Chegar e Tocar", às 19h30, as 12 bandas escolhidas para o programa, após conhecerem o apresentador Edu K, o expert Dudu Marote e o trio de jurados formado por Lucas Silveira, Bianca Jhordão e Supla, terão a primeira surpresa de sua estadia: cada uma terá a oportunidade de tocar uma música, sem ensaio, para assegurar sua vaga no Breakout Brasil. A escolha das três bandas que deixarão a disputa é feita com a ajuda de Marcelo Braga, diretor geral da rádio Mix.

Na sequência, às 20h30, o segundo episódio 2  "Minha Letra, Sua Música" traz as 9 bandas que restaram com a tarefa de musicar uma letra inédita, sem que os participantes saibam a identidade do autor - que se revela na figura do convidado especial Ivo Mozart. Com a liberdade de trabalhar como quiserem sobre as palavras propostas, cada banda se perguntará qual a melhor maneira de apresentar seu trabalho. Que arranjo fazer? O quanto a ideia original pode mudar? Em que língua escrever? Os jurados decidirão.

O episódio inédito de Breakout Brasil vai ao ar aos domingos, às 21h30, com reprises às quintas-feiras no mesmo horário. O programa acompanha músicos, cantores e compositores como se o público estivesse participando do ensaio deles: como colocar letra numa melodia? Como escolher o refrão? Colocar um solo de guitarra ou bateria? Todas estas dúvidas serão analisadas de perto pelos jurados do programa.

Comentários
Assista ao vídeo