Notícias -

Pirelli inaugura sua primeira loja escola no Rio de Janeiro

31 de Outubro de 2014

 

A Pirelli inaugura hoje, na cidade do Rio de Janeiro, a terceira loja escola do segmento de Centros Automotivos (Tyre Campus) do País: aL Seixas. Os funcionários de qualquer loja da Rede Oficial de Revendedores Pirelli poderão ser treinados em pleno local de trabalho e farão parte do projeto que tem como objetivo formar profissionais cada vez melhores dentro do mercado de trabalho.

Assim como nas duas escolas já existentes (Gerardo Bastos e Tropical Pneus), esta unidade contará com o método de ensino misto, que alterna cursos presenciais e à distância. A técnica conhecido como Blended Learning permite que os alunos tenham a oportunidade de praticar tudo aquilo que aprendem na teoria. 

A loja escola do Rio de Janeiro terá cursos como “Atendimento Telefônico”, “Geometria Veicular” (camber, caster e alinhamento de direção), “Planta de Serviços” (atendimento ao cliente no ponto de venda), “Qualidade Total” (5S) e “Vendas de pneus” (técnicas de vendas). Com a instrução necessária, os alunos destes cursos serão capazes de auxiliar o consumidor durante as escolhas na hora de compra e da manutenção. Posteriormente, funcionários da Rede Credenciada da Pirelli e pessoas da comunidade local também terão a chance de participar dos cursos oferecidos.

O conceito de loja escola é uma iniciativa inédita no segmento de fabricantes de pneus. As unidades foram eleitas pela Pirelli de acordo com a pontuação de cinco estrelas no Programa Excelência ao Varejo, que classifica as lojas de acordo com estrutura adequada, investimento em treinamento das equipes e localização geográfica.

Após a inauguração da loja escola do Rio de Janeiro, até o final de 2014, o estado de São Paulo também fará parte do projeto. Além destas unidades, a Pirelli ainda pretende inaugurar mais 10 lojas escola em todo o Brasil entre os anos de 2015 e 2016.

Comentários
Assista ao vídeo