Notícias -

Foras da série da APP traz Joanna Monteiro, uma das dez mais premiadas diretoras de criação de 2014

19 de Novembro de 2014

 

Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que presta serviço aos profissionais da área publicitária, realiza mais uma palestra do ciclo “Foras de Série”. No dia 25 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30, Joanna Monteiro, vice-presidente de Criação da FCB Brasil apresentará o tema “2014, um absurdo de ano (e o ano ainda não acabou)” na sede da APP.

Desde que entrou para o time da FCB Brasil, ela acumula 20 Leões conquistados no Festival de Cannes, entre eles um Grand Prix na Categoria Mobile em 2014 que destacou a agência como uma das empresas brasileiras com melhor performance no evento internacional de publicidade. Neste contexto, apresentará a palestra “2014, um absurdo de ano (e o ano ainda não acabou)”, descrevendo ações criativas recentes que coordenou na agência. O objetivo do encontro será pontuar as expectativas das marcas e como sua equipe otimiza as propostas e campanhas.

Entre as dez mais criativas de 2014 segundo Cannes Report, Joanna Monteiro também foi eleita “A Mulher Mais Criativa da Publicidade” pela “Business Insider” e como "Woman of the Year” pela Advertising Age e Meio & Mensagem. Neste ano também conquistou o Troféu Garra do Galo da APP no 18º Prêmio Contribuição Profissional como Profissional de Criação, destacando ainda mais seu profissionalismo na área.

Formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, entre essas áreas também estudou História da Arte e Italiano em Florença. Iniciou a carreira na propaganda como redatora trainee da Ogilvy em 1996, trabalhou como redatora na DPZ em 1997, na W/Brasil em 1999 e foi diretora de Criação da Africa em 2002.

 

Comentários
Assista ao vídeo