Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Delegado Marcos Leôncio Ribeiro

19 de Novembro de 2014

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), delegado Marcos Leôncio Ribeiro, concedeu entrevista ao Cartão de Visita.

Pós-graduando em Direito e Inteligência no combate ao crime organizado e terrorismo pela Universidade Católica de Brasília e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Delegado de Polícia Federal desde 2003, começou a carreira na Polícia Federal chefiando a Delegacia de Polícia de Imigração no Maranhão de 2003 a 2005.

O papel da Associação, uma das mais antigas da PF criada na década de 70, é trabalhar em parceira com a instituição para o aperfeiçoamento e desenvolvimento, sempre buscando que atenda aos reclames da sociedade brasileira.

A Associação trabalha cotidianamente para que o policial tenha consciência de que para exercer seu trabalho, ele não precisa ser omisso e nem cometer excessos, precisa apenas agir como manda a lei. Utilizando a boa técnica da investigação tudo vai ocorrer bem, é por isso que a sociedade brasileira reconhece o trabalho da Polícia Federal, afirma Marcos Leôncio.

Percival de Souza, Marcos Leôncio Ribeiro, João Beltrão e Zacarias Pagnanelli
Foto: Karina Lajusticia

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo