Notícias -

Programa Sob Medida da Coca-Cola Andina é concluído e equipe perde 73kg

9 de Dezembro de 2014

Das 52 equipes inscritas, 96 colaboradores chegaram até o final. O Programa Sob Medida da fabricante Coca-Cola de Ribeirão Preto, concluiu sua primeira edição com um resultado satisfatório. Além de disseminar o conceito de qualidade de vida, o programa tornou rotina entre os participantes a prática da atividade física e uma alimentação equilibrada.

 


 
Foram muitas histórias de superação e sucesso, mas o resultado como grupo também é estimulador. Antes, a média da prática de atividade física por pessoa inscrita estava abaixo da recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde. Os participantes começaram com uma média de 1,3 hora de exercícios por semana e em apenas 3 meses a média aumentou para 2,8 horas.
 
Em setembro, a soma do peso dos 96 colaboradores era de2793 kg e na avaliação final esse número caiu para 2665 kg. O percentual de gordura por pessoa também diminuiu. Das 32 equipes que participaram da segunda avaliação, o índice foi de 29,3% para 27,9%, uma redução de 1,4% de gordura corporal.
 
Na premiação final, algumas pessoas foram reconhecidas por se destacarem individualmente, como Renato Mioto, que está 20kg mais leve. Ana Cláudia, perdeu 12kg e Rafael Silva, eliminou 9kg.  Já João Eustáchio apresentou a maior perda de percentual de gordura, eliminando 7,5%.
 
As equipes vencedoras ganharam prêmios. Em terceiro lugar, a Equipe Celtics composta por Eduardo Thomaz, Renata Lavezzo Luiz e Marta Abreu; o segundo lugar ficou com a Equipe Geração Saúde, com Alexandre Silva, Anderson Souza e Paulo Wander Silva e a grande campeã foi a Equipe Andina Fitness, com Wagner Beraldo, Saulo Souza e Marcos Parizi.
 
O educador físico da empresa, Gabriel Carnavale, explica que os participantes receberam orientações de dieta equilibrada além dos exercícios físicos e materiais de conscientização. “Adotamos como critério de pontuação a perda do percentual de gordura para que possamos incentivar a forma correta de emagrecer, eliminando gordura, não somente peso na balança. É importante lembrar que não estimulamos nenhuma dieta restritiva, eliminando determinado alimento ou bebida do cardápio. Incentivamos as pessoas a escolherem seus alimentos de maneira a equilibrar a quantidade de calorias ingeridas e a prática de atividades físicas para gastar estas calorias”, explica.
 
Para manter o pessoal motivado, Gabriel promoveu atividades físicas semanais, em diversas modalidades, tanto para divulgação das várias opções, quando para que cada um possa descobrir qual esporte é mais prazeroso.

Comentários
Assista ao vídeo