Notícias -

Brincadeiras à moda antiga, apresentação de dança, partidas de futebol, presentes e Papai Noel

10 de Dezembro de 2014

A ONG Lacultesp realiza sexta-feira (12/12), às 8h, no Campo do Bonfinense, em Bonfim Paulista, a festa de Natal para 600 crianças do Projeto Centro de Convivência Lacultesp. Atividades de recreação como: estoura balão, torta na cara, cama elástica, cabo de guerra, corrida do bambolê e alvo cego são algumas das atividades a serem desenvolvidas com os participantes. Serão realizadas, ainda, partidas de futebol com a Final da 2ª Liga Centro de Convivência Lacultesp. A competição de futebol foi desenvolvida, durante o 2º semestre de 2014, entre os Núcleos que integram o Projeto.

A festa terá início às 8h30 da manhã com apresentação de dança da equipe do Espaço Ophélia Camassutti, parceira da Lacultesp.  Em seguida os Núcleos da ONG serão divididos para a realização das atividades de recreação de forma que todos participem das brincadeiras. As atividades serão acompanhadas por professores e monitores da ONG. Enquanto isso terá bola rolando em campo com partidas de futebol pela Final da 2ª Liga Centro de Convivência Lacultesp. Ao final será servido o lanche para a garotada e feita a entrega de presentes pelo Papai Noel. As famílias dos atletas da ONG também foram convidadas. São esperadas cerca de 800 pessoas.

ONG Lacultesp

A ONG Lacultesp foi fundada em 2008 e até 2011 desenvolveu as atividades com recursos próprios e com apoio de empresas de Ribeirão Preto. Desde 2011 passou a ter o benefício do incentivo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei nº 13.918/09) da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

A Entidade é cida como uma entidade de referência regional. As atividades são voltadas às crianças, aos adolescentes e aos jovens entre 5 e 17 anos de idade de ambos os sexos e, também, à terceira idade. São oferecidas atividades esportivas, artísticas, culturais e educacionais. A ONG conta com professores e uma estrutura organizada, oferecendo aos participantes, uniforme completo, infraestrutura e recursos materiais. 

Os Núcleos do Centro de Convivência Lacultesp estão localizados nos bairros Alexandre Balbo, José Sampaio, Jardim Paiva, Jardim Eugênio Mendes Lopes, Marincek, Jardim Juliana, Vila Abranches, Bancários, Manoel Pena, São José, Avelino Palma, Leo Gomes de Moraes e Vila Tibério. Crianças e jovens que residam nos bairros vizinhos aos mencionados também podem participar. São oferecidas atividades como futebol de campo, futsal, handebol, basquete, voleibol, além de dança, balé e recreação – de acordo com o que comporta cada Núcleo.

E, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte a Lacultesp conto como patrocínio de empresas para a realização do projeto. Pelo segundo ano consecutivo a TIM renovou o patrocínio, bem como as empresas Savegnago, Transportadora Itaobi, Alcolina Produtos Químicos, Mafra, Molyplast Lucatelli, Centro Oeste, Passalacqua e Cenourão. Esse ano novos patrocinadores passaram a incentivar o Centro de Convivência Lacultesp: Mialich, Riberball, Transmogiana, Biobase, Polar Transportes, Eurofarma, Fundição Moreno e Biosev. O Projeto é realizado em áreas cedidas pela Prefeitura de Ribeirão Preto – parceira do Projeto.

Comentários
Assista ao vídeo