Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Nada a Perder 3

21 de Janeiro de 2015

Ao todo, foram 308.579 livros vendidos em poucas horas em sete eventos simultâneos. Esse número é o resultado das mais de 120 mil pessoas que buscaram na manhã deste último sábado (17) conseguir um exemplar assinado da autobiografia do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Já são mais de 1 milhão de exemplares deste terceiro volume vendidos após os eventos de hoje. Ao todo, os três volumes da obra já venderam mais de 7 milhões de exemplares em todo o mundo, e foram traduzidas para ao menos seis idiomas.

Neste sábado, cinco cidades no Estado de São Paulo contaram com o lançamento deNada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma. Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo e São Paulo encerraram o ciclo de lançamentos. É uma das maiores vendas de um livro em um único dia, reforçando o sucesso editorial que a história de vida do bispo Macedo se tornou.

O lançamento em São Paulo da autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, já contava com milhares de pessoas nas filas horas antes do horário de início das sessões de autógrafos. Nem o sol forte impediu que se formassem as já tradicionais aglomerações.

Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record, Paulo Henrique Amorim e Zacarias Pagnanelli
Foto: Eduardo Enomoto

Neste terceiro volume, são trazidas histórias inéditas e lições de vida construídas pelo bispo como pai e como marido. Em depoimentos emocionantes, o bispo Edir Macedo fala sobre seu casamento com dona Ester Bezerra, uma união que já dura mais de 40 anos.

Na capital paulista, a obra foi lançada na livraria Cultura do Conjunto Nacional, uma das principais referências em plena avenida Paulista. O evento contou com a presença de diversas autoridades e celebridades, como apresentadores, atores e jornalistas.

Autografaram o livro o bispo e apresentador Renato Cardoso, que representou o bispo Edir Macedo, e o bispo Domingo Siqueira. Ambos atenderam a todos que esperaram na fila para garantir um exemplar autografado.

Patricia Oliveira Fernandes, advogada, Zacarias Pagnanelli, os jornalistas, William Travassos, Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Jorge Wilson

Foto: Eduardo Enomoto

 

Ribeirão Preto

O lançamento na cidade foi realizado no RibeirãoShopping e contou com a presença de milhares de pessoas. Muitas autoridades regionais compareceram para prestigiar, assim como apresentadores da TV Record. 

Osapresentadores Tiago Valentim, Rodrigo Pagliani, Flávia Gomes, João Batista e Marco Ernani Hyssa Luiz 
Foto: Godi Júnior
Autoridades prestigiaram o lançameto da obra em Ribeirão Preto
Foto: Godi Júnior
José Roberto Marques, João Batista e os apresentadores Rodrigo Pagliani e Tiago Valentim
Foto: Godi Júnior

 

A obra

A trilogia de Nada a Perder traz a história do bispo Edir Macedo narrada sob diversos aspectos. O primeiro livro, Nada a Perder — Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida, revelou os obstáculos superados pelo maior líder do segmento evangélico do País e passou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

O segundo volume, Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível, relata o caminho de conquista da Rede Record, percurso que envolveu grandes dilemas e confrontos. Os dois primeiros livros venderam mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O último livro da série, Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma, possui relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidades e conquistou milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. O livro também revela um pouco da vida do bispo Edir Macedo como pai e marido. Em suas páginas, é possível encontrar fotos do arquivo pessoal do bispo e segredos sobre o casamento, o que tem despertado a curiosidade dos leitores.

Sucesso absoluto

Em poucas semanas, Nada a Perder 3 conseguiu bater mais um recorde e se tornou o maior fenômeno editorial do ano de 2014 no Brasil. A autobiografia do bispo Edir Macedo se tornou, em menos de dois meses, o livro mais vendido do ano.

Apenas em 2014, foram cerca de 800 mil exemplares vendidos, se tornando o maior best-seller nacional, à frente de sucessos mundiais, como A Culpa É das Estrelas, de John Green. Até hoje o segundo volume ainda aparece entre os mais vendidos segundo ranking do Publish News, principal termômetro do mercado editorial brasileiro.

Este foi o segundo ano consecutivo que a obra é a mais vendida do País. Em 2013, Nada a Perder 2 também foi o maior best-seller nacional, também sucesso mundo afora.

Desde o lançamento, a obra também aparece em primeiro lugar no ranking das revistas Veja Época, e aparece no topo das listas dos mais vendidos dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

Em breve, Nada a Perder 3 passará a ser lançado mundo afora em países da África, Ásia e Estados Unidos. Acompanhe aqui agenda com os lançamentos no blog oficial do livro.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo