Notícias -

Poeme-se e FLUPP promovem ação inédita no Brasil no sábado

4 de Março de 2015

A FLUPP (Festa Literária Internacional das Periferias) e a Poeme-se , primeira grife de camisetas poéticas do Brasil, planejam colocar a poesia em movimento na próxima edição da Feira do Rio Antigo, que acontece no sábado, 7 de março, com a ação poética “Poemas para viagem”. A ação faz parte da comemoração pelos 450 anos do Rio de Janeiro.

A versão brasileira é inspirada na proposta criada pela poetisa britânica Hannah Walker e contará com poetas que fazem parte da história da FLUPP. Nela, os apaixonados pelos versos que visitarem o estande da Poeme-se serão convidados a se sentarem com os poetas para um bate-papo e poderão pedir um poema, momento em que terão a oportunidade de dar asas à imaginação, já que a temática é livre. Funciona da seguinte forma: um "chef-poeta" escolhido pela FLUPP escreverá versos de acordo com as especificações do interessado e “servirá”, em poucos minutos, um poema inédito, quentinho e sob medida para os famintos por cultura.

 

Ainda no evento, a marca lança a estampa João do Rio, que homenageia a Cidade Maravilhosa prestando tributo a uma figura que a viveu como poucos. “Ele pintou a cidade em suas crônicas. Eternizou as ruas, festas, costumes, pessoas e bares do Rio em seus textos. A cidade deve muito à poesia de João do Rio. A poesia dele deve muito a essa cidade”, diz Gledson Vinícius.

 

- A Poeme-se é natural do Rio de janeiro e recebe influência cotidiana dessa cidade maravilhosa, “purgatório da beleza e do caos”. Por estar no subúrbio e vivenciar a realidade de um lugar historicamente segregado e, ao mesmo tempo, tão potente, temos um ponto de vista singular. Por ter sido benzida pelo samba e pelos versos de tantos ilustres cariocas de todas as partes do mundo, temos valores próprios. Se formos olhar no DNA da empresa-verso, sem dúvidas tem Rio de Janeiro - completa o co-fundador da Poeme-se.

 

Mais informações pelo www.poemese.com

Comentários
Assista ao vídeo