Notícias - Televisão

RICTV Record apresenta novidades da programação 2015

20 de Março de 2015

Afiliada da Rede Record em Santa Catarina divulga novo slogan: Aberta para o Novo

A RICTV Record, emissora do Grupo RIC SC, apresentou nesta quinta-feira (19/03) as novidades na programação regional, além de novos programas nacionais da Rede Record. O evento para imprensa, clientes e mercado publicitário movimentou o Centro Sul, em Florianópolis, com a presença da diretoria do Grupo RIC, apresentadores da RICTV Record, dos atores Victor Fasano e Roger Gobeth bem como André Dias, diretor nacional de afiliadas da Rece Record. 

Roger Gobeth
Foto: Marcos Campos

Os destaques do evento ficaram por conta da teledramaturgia, reality shows e do esporte. Estão na grade de 2015, a versão nacional do reality show Cake Boss, de Buddy Valastro; a estreia de Xuxa, a maior contratação dos últimos tempos da emissora e os Jogos Pan Americanos de 2015, que serão transmitidos em Santa Catarina com exclusividade pela RICTV Record.

presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli fala aos convidados
Foto: Marcos Campos

Foi  destacado o grande investimento na novela Os Dez Mandamentos, primeira baseada em uma história da Bíblia, com cenas gravadas em estúdios de Hollywood.  A trama estreia na próxima segunda-feira (23) às 20h30. De acordo com André Dias, diretor nacional de afiliadas da Rede Record a audiência regional foi um fator determinante na escolha do novo horário. “A programação nacional recebe das praças uma expressiva audiência, isso foi decisivo para que o nosso comitê artístico decidisse então que 20h30 seria o melhor horário, aproveitando a transição do local e então começarmos muito bem.”

Victor Fasano
Foto: Marcos Campos

Já na programação regional, a RICTV Record amplia a sua presença com o lançamento do Jornal da Uma em Joaçaba e Concórdia, em duas edições diferentes. O espaço aprofunda-se nas notícias e no cotidiano das cidades e entornos, indo ao ar de segunda a sexta-feira após o Jornal do Meio-Dia. Com isto a emissora passa a atuar em 8 regiões com jornalismo local diário: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Xanxerê, Joaçaba e Concórdia, totalizando mais de 19 horas de programação para 268 municípios.

André Dias e Roger
Foto: Marcos Campos

Em 2015 a RICTV Record segue o investimento na expansão de emissoras 100% HD. Já conta com a tecnologia a RICTV Record Florianópolis (pioneira na tecnologia 100% HD do sul do Brasil), a RICTV Record Joinville e a RICTV Record Blumenau. A próxima região a receber a tecnologia será Itajaí. O diferencial do HD da RIC é produzir um sinal livre de interferências, com imagem em maior resolução e produção com tecnologia de ponta modificando drasticamente a sua estrutura de forma gradual.

Foto geral
Foto: Marcos Campos

Segundo o presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, em 2015 o Grupo RIC mantém a sua missão de promover o que é regional. “Estamos em sintonia com as mudanças de mercado, repercutindo o bom momento que a Record passa aqui em Santa Catarina e com o firme propósito de fazer diferente, destacando o que é regional com qualidade.”

 
Foto: Marcos Campos

Aberta para o Novo - Na oportunidade, será apresentado o novo slogan da Record, Aberta para o Novo, por meio de um vídeo que explica como a emissora chegou nesse conceito. Para Paulo Franco, superintendente-artístico da emissora, o futuro da Rede Record consiste em adotar a chamada cultura aberta, que vai se manifestar em três frentes: audiência, comercial e relação com outros veículos e plataformas. 

A cultura aberta permite maior participação por parte do público, fazendo com que a emissora evolua, seja mais interativa e próxima do telespectador. A palavra-chave da RICTV Record, assim como a Rede Record em 2015 é, portanto, transformação.

Sobre o Grupo RIC SC - O Grupo RIC Santa Catarina é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. Atua em sete emissoras de televisão em Santa Catarina, RICTV Record em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Meio-Oeste, a Record News SC, com sede em Florianópolis e abrangência estadual;  jornal Notícias do Dia, em Florianópolis e Joinville; o portal de conteúdo RIC Mais e uma editora de revistas, a RIC Editora.  Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Comentários
Assista ao vídeo