Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Mercado internacional de Defesa e Segurança se reunirá no Brasil para disseminar tecnologia

17 de Abril de 2015

Em sua 10ª edição, a LAAD Defence & Security é o principal evento do setor na América Latina e vai reunir delegações oficiais de mais de 70 países

A LAAD Defence & Security 2015, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina, reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais em três pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril. O evento, que está em sua 10ª edição, destaca-se por ser um dos principais ambientes para a disseminação de novas tecnologias, equipamentos, serviços e conhecimento voltados para esses segmentos, assim como um espaço estratégico para o fomento de negócios junto às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Forças Policiais e Especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

 

Defesa e Segurança são segmentos industriais da maior relevância no mercado global, além de serem propulsores intensivos de avanços tecnológicos. Especificamente no Brasil, que representa 41,2% dos investimentos militares na América Latina, esses setores têm registrado crescimento nos últimos anos. 

Na ocasião, autoridades, delegados oficiais, expositores, convidados e visitantes participaram de seminários e palestras. Dentre elas, Atuação da Polícia Federal nas Fronteiras contra o Tráfico Internacional, proferida pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

 

Sandro Caron, ex Superintendente de Polícia Federal do Estado de Porto Alegre e que, recentemente, assumiu a Diretoria de Inteligência Policial do departamento de Polícia Federal, prestigiou a palestra de Daiello junto ao Superintendente Regional de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mario Semprine, entre outros.

Zacarias Pagnanelli esteve presente no evento. 

Comentários
Assista ao vídeo