Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Exército Brasileiro completa 367 anos

24 de Abril de 2015

O exército brasileiro completa no dia 19 de abril, 367 anos. Em comemoração, foi realizada a solenidade do Dia do Exército Brasileiro no Quartel General do Comando Militar do Sudeste na manhã desta sexta-feira (17), conduzida pelo General João Camilo Pires de Campos, Comandante da Região, o qual declamou a ordem do dia, assinada em Brasília pelo General Eduardo Dias da Costa Villas Boas, Comandante do Exército.

 
Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 
Crédito: Beatriz Quintas

“Parabéns aos nossos que diuturnamente cumprem suas missões de soldado com devoção, movidos tão somente pelo amor ao dever, ao Exército e ao Brasil. Aos que neste momento guarnecem nossas fronteiras; aos que neste momento se desdobram nas inóspitas frentes de trabalho; aos que neste momento lutam pela paz no Haiti; aos que nesse momento se dedicam à missão pacificadora na Comunidade da Maré, onde o Sargento Mikami doou sua vida, como fizeram os heróis de Guararapes. Reverenciamos a sua honra e coragem para vencer desafios, e o seu sentimento do dever, exemplos para todos nós. Assim, mais do que receber um fraternal reconhecimento de consideração, estima, respeito e confiança, o Exército faz por merecê-lo, atento ao que disse o historiador Gustavo Barroso: “Todos nós passamos. O Brasil fica. Todos nós desaparecemos, o Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exército deve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil”.

 
Crédito: Beatriz Quintas

Durante a cerimônia diversas autoridades e personalidades foram agraciadas com a ordem do mérito militar, a mais alta condecoração concedida pelo exército. Entre os homenageados, o jornalista Márcio Campos, o delegado Luiz Maurício Souza Blazeck  e Youssef Abou Chain, Delegado Geral da Polícia Civil do estado de São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo