Notícias -

Jaboticabal a caminho de ser polo regional de paraquedismo

9 de Junho de 2015

Jaboticabal poderá ser tornar, em breve, um centro regional de paraquedismo. Quem garante é o instrutor Tadeu Júlio de Oliveira, que desde 1964 pratica este esporte e que lembra a todos que Jaboticabal já tem uma escola de paraquedismo. “Agora duas outras escolas virão para cá”, informou, acrescentando que quanto mais oferta, melhor.

 
 

Para dinamizar o segmento, o Clube de Paraquedismo de Jaboticabal, com o apoio da Prefeitura, organizou no último fim de semana aSky fly ou simplesmente "Encontro de amigos paraquedistas". A festa foi realizada no sábado e no domingo, dias 6 e 7, no Aeroporto Municipal, que ficou lotado com praticantes de paraquedismo e pessoas que foram ao local apenas para ver os saltos. O evento trouxe, ainda, balonismo e o trike.

 
 

Tadeu comenta que esta movimentação no Aeroporto vai aumentar. “Com a vinda de novas escolas, Jaboticabal tende a se tornar um centro de paraquedismo regional, a exemplo do que aconteceu em Boituva. Com isto, a cidade tem um ponto turístico a mais. Os hotéis saem ganhando, os restaurantes também. Dinamiza a economia da cidade e acaba sendo bom para todos”, afirma o presidente do Clube de Paraquedismo.

A dinamização do Aeroporto Municipal tem sido programada não só na parte de esporte e lazer, mas também no ponto de vista econômico. Isto porque há cerca de dois meses começou a operar no local uma empresa que veio de Itápolis para fazer a manutenção de aeronaves agrícolas. O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Leonardo Yamazaki, comentou que os empresários escolheram, entre várias cidades, Jaboticabal para instalar sua empresa e que estão aumentando, aos poucos, o número de funcionários, dando oportunidade para os trabalhadores da cidade.

O prefeito Raul Girio apoia integralmente os projetos que pretendem dar um novo ar ao Aeroporto Municipal. “Tanto os eventos de esporte e lazer quanto a instalação da empresa de manutenção de aeronaves agrícolas são o primeiro passo para tornarmos o nosso Aeroporto mais operante. Juntos com o Clube de Paraquedismo e com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, pretendemos confirmar as palavras do presidente Tadeu e tornar Jaboticabal um centro regional de paraquedismo e também de bons negócios para empresas deste segmento”, avaliou Raul Girio.

Comentários
Assista ao vídeo