Cultura - Cinema

Lançamento do curta-metragem - Vazio - no Rio de Janeiro

1 de Julho de 2015

O lançamento no Rio de Janeiro do curta-metragem “Vazio” ocorrerá no dia 06 de julho de 2015 no Cinemark do Shopping Downtown .A obra é criação de Hsu Chien Hsin - diretor do seriado Pé na Cova da Rede Gobo e no elenco Marcio Rosario ator que interpreta Bazunga na novela I Love Paraisópolis . 

 

Release

Dirigido por Hsu Chien Hsin, o filme, segundo o próprio diretor, “é um drama psicológico intenso”. A história mostra um rapaz, que, após uma transa, decide abandonar a mulher que acabou de conhecer em um bar. Mas, ao pegar uma van para ir para casa, acaba encontrando com a moça novamente. Depois disso, situações desagradáveis acontecem, marcando suas vidas para sempre.

Sobre o curta, Hsu declarou: “Fiz um intenso trabalho de preparação com o elenco, principalmente com os dois protagonistas (Robson Torinni e Daniela Porfirio). O roteiro pedia cenas de violência e de sexo, um filme cru, e não podia marcar bobeira se não tivesse as interpretações viscerais necessárias. Tinha que ser 100% crível”. E completou: “Quis fazer um filme estilizado, trabalhando efeitos de filtros e de fotografia”.

 

Hsu Chien - Diretor e Roteirista

Nascido em Taiwan, em 1967, vive no Brasil, no Rio de Janeiro, desde 1970. Se formou em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Começou como Assistente de Direção em 1996 e, desde então, trabalhou em mais de 60 longa-metragens como Assistente de Cineastas renomados, entre eles: Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Murilo Salles, Helena Solberg, Luiz Carlos Lacerda, Rosane Svartman, Moacyr Góes, Paulo Cesar Saraceni, Wolf Maya, Marcos Paulo, Roberto Santucci, Bruno Barreto. Em 2014, dirigiu o seriado para o Multishow "Por isso eu sou Vingativa", com Direção Geral de Izabel Jaguaribe, e "Sexo e as negas", pela Rede Globo, DIreção Geral de Cininha de Paula e texto de Miguel Falabella. Atualmente, dirige o Seriado “Pé na cova” na Rede Globo, Direção geral de Cininha de Paula, com texto de Miguel Falabella.

Marcio Rosario  - Ator e Produtor 

Participou de diversos filmes, novelas e peças de teatro no Brasil. Aos 12 anos estreou no cinema no filme O Amor Uniu Dois Corações dirigido por Wilson Rodrigues. Em 1999 o ator se mudou para os Estados Unidos para estudar no renomado American Film Institute. Trabalhou com o aclamado diretor romeno Pouran Deherrkian no filme Bitterland. Após esse projeto o ator foi convidado pelo diretor japonês Takashi Miike, nomeado pela Time como um dos 10 melhores fora do circuito hollywoodiano, para se juntar ao cast de The City Of The Lost Souls. Além desses trabalhos Marcio também foi contratado pelo diretor mexicano Jackie Torres para o filme El Precio Del Norte (The Price of the North). Marcio também participou de grandes produções como Os Mercenários , Efeito Colateral, O Escorpião Rei, Além da Linha Vermelha, Clube da Luta e A Filha do General. Na TV participou de diversos capítulos da serie da NBC, Days Of Our Lives, no papel do oficial Santos. Em 2005 foi convidado a retornar ao Brasil para participar da novela Belíssima, de autoria de Silvio De Abreu. Desde então participou de inúmeros projetos na Rede Globo como Flor do Caribe, Cheias de Charme, Araguaia, O Profeta, Cobras e Lagartos entre outras.No final de 2013, ele acabou de filmar o longa Rio Eu Te Amo como lutador no filme, com a direção do cineasta mexicano Guillermo Arriaga. Recentemente, terminou de filmar o Longa metragem Deserto de Guilherme Weber.Atualmente esta na novela  das 19h I Love Paraisópolis ,interpretando o personagem Bazunga na Rede Globo. 

 

Teaser do curta: https://www.youtube.com/watch?v=EN0sOAaDzRk

*Créditos das fotos:Fernanda Fabrizzi

 

FICHA TÉCNICA

Produtora: Tres Tons Visuais Produtor: Marcio Rosario Diretor: Hsu Chien Roteirista: Hsu Chien Atores: Robson Torinni, Sacha Bali

Atrizes: Daniela Porfiro Atores Coadjuvantes: Marcio Rosario, Rodrigo Dorado e Zulu Aborigene Atrizes Coadjuvantes: Maria Clara Diretor de Fotografia: João Tristão Diretor de Arte: Andréa Moraes

Figurino: Fernanda Fabrizzi Trilha Musical: Rodrigo Zaidan e Rodolfo Iriarte Montagem: Estevão Meneguzzo

Caracterização: Fabio Yamazaki Desenho de Som: Sergio Scliar Categoria: Curta Metragem Brasileiro 35mm / Digital (Exceto DVD) Classificação Indicativa: 14 anos


 

Serviço

Dia: 06 de julho 

Horário: 21:00 horas

Cinemark - Shopping Downtown - 

Endereço: Avenida Das Américas, 500- Barra da Tijuca- Rio de Janeiro

Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários
Assista ao vídeo