Viver - Esporte

Férias com criatividade e atividade física: pais buscam alternativas para crianças e jovens

6 de Julho de 2015

Estimular os pequenos com atividades físicas e criativas se tornou uma tarefa difícil na vida dos pais. A concorrência da TV, internet e games, aliada ao dia a dia corrido da família, colaboram para que as crianças e jovens dispensem muito tempo sem estímulos positivos e exercícios físicos, principalmente no período das férias. Segundo dados do IBOPE, as crianças brasileiras passam em média 5 horas diárias em frente da TV e assistem aproximadamente 40 mil propagandas em um ano, além disso, o índice do Brasil é apontado como o mais alto, conforme a pesquisa Norton Online Family Report, se tratando de crianças brasileiras que navegam na internet.

 
 

Com isso, o risco do sedentarismo infantil está cada vez mais presente, podendo causar sérios problemas de saúde, como obesidade e hipertensão. Para evitar esse tipo de preocupação, cada vez mais os pais estão à procura por programas que envolvam as crianças na prática de atividade física e ainda de estímulos que aliam diversão, arte e criatividade. Seguindo este parâmetro de aliar saúde a diversão, a "Colônia de Férias" da Bodytech está trazendo para Ribeirão Preto um modelo que prioriza a recreação com muito movimento.

Desenvolvida por profissionais da área de Educação Física, o projeto que acontece até 10 de julho, possibilitará as crianças a experimentarem uma série de atividades repletas de lazer e movimento, como recreação na piscina, natação, dança, jogos e brincadeiras, culinária divertida, oficina de artes, contação de histórias, entre outras. " As atividades foram todas criadas pensando nos benefícios físicos e motores das crianças, como ganho de equilíbrio, coordenação, força, agilidade, raciocínio, senso de colaboração e trabalho em equipe, explica", Leonardo Andrade, Coordenador de Acqua /Kids da Bodytech Ribeirão Preto. 

Para a Tathiana Moreira, mãe de Caetano Rossetto, de 4 anos, a escolha pela Colônia de Férias foi uma ótima alternativa para seu filho aproveitar o período de uma maneira segura e saudável. "Será uma oportunidade dele estar em um ambiente onde já está acostumado, com profissionais empenhados e que sabem lidar com crianças, além de poder vivenciar em forma de brincadeiras o lado das atividades físicas", conta Thathiana.

As inscrições para participar da Colônia de Férias Bodytech estão sendo feitas na academia, localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O valor é a partir de R$ 50, sendo a diária ou o pacote de uma semana. As crianças inscritas recebem ainda, kits com camiseta, touca e um voucher para o Jump Mania, Parque de trampolins que também funciona no shopping. As vagas são limitadas.

As atividades serão divididas em grupos pequenos de acordo com a faixa etária de cada criança: de 3 a 5 anos, 6 a 9 anos e 10 a 13 anos. A Colônia de Férias funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Comentários
Assista ao vídeo