Viver - Esporte

Equipe de RP conquista o decacampeonato nos Regionais

20 de Julho de 2015

Desde 2005 as coisas não mudam nas provas de ciclismo dos Jogos Regionais. O domínio ribeirão-pretano na modalidade é absoluto. Em 2015, não foi diferente. Antes mesmo das competições terminarem, Ribeirão Preto já pode soltar o grito de “É campeão”, ou melhor. “Deca Campeão” da competição.

 
 

Se no primeiro dia de disputa, a cidade já garantiu seis medalhas (quatro ouros e duas pratas), no final de semana esse número praticamente dobrou. Nas provas de sábado, 18, e domingo, 19, o time garantiu mais onze pódios em quatro provas.

Na disputa por pontos feminina, Gimena Stocco foi ouro, Giovana Corsi prata e Renata Lopes Bronze. Na resistência na estrada, Giovana ganhou outra prata, o bronze ficou com Gimena e o ouro com a Renata.

Já o time masculino, na prova por pontos, foi ouro e bronze com Rodrigo Nascimento e Jeovane Oliveira, respectivamente. Na resistência na estrada, mais uma soberania no pódio: ouro para Alan Maniezzo, prata para Rodrigo Nascimento e bronze para Maurício Knapp. A prova ainda teve Geovane Arduino em quarto e Douglas Ribeiro na sexta colocação. Nesta segunda-feira pela manhã, a prova de BMX serviu para consolidar o título ao time. Em mais uma dobradinha, Kaíque Milani foi ouro e André Fascina, prata.

Com esses resultados, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) está com 19 medalhas (nove ouros, seis pratas e quatro bronzes) e não pode ser mais alcançada por nenhum adiversário.

“A gente entrou com um time muito forte nos Regionais. Pela equipe que montamos e pela forma que competimos, o título antecipado já era esperado”, disse o técnico Marcelo Donabella.

 Na classificação geral parcial, ainda sem somar os pontos do BMX, Ribeirão lidera com folga tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, a cidade soma 76 pontos, contra 23 de Batatais e 17 de Sertãozinho. Já com as mulhres, Ribeirão tem 72, Sertãozinho 22 e Araraquara 11.

 

Última prova

O Ciclismo de Ribeirão Preto encerra, nesta terça, 21, a participação nos Jogos Regionais de Barretos. O time formado por Mário Veríssimo, Alexandre Mantovani e Lucas Ribeiro no masculino e Liege Silva e Giovana Corsi, no feminino, disputam a prova de Mountain Bike, marcada para às 8h, no Parque do Peão.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo