Notícias - Na Mídia

Localiza e Grupo TV1 lançam campanha Por um caminho cheio de histórias em homenagem ao Dia dos Pais

12 de Agosto de 2015

A Localiza,  maior empresa de aluguel de carros da América Latina, preparou uma promoção que deixou o dia dos pais ainda mais especial. O Grupo TV1 desenvolveu a campanha digital para celebrar a data com o tema “Por um caminho cheio de histórias”. A interação começou nas redes sociais e por e-mail marketing, convidando o público a contar a viagem mais inesquecível que já realizou com os pais. As 15 melhores descrições com a hashtag #CaminhoDeHistórias no Facebook e outras cinco captadas via monitoramento ativo no Twitter, ganharam uma ilustração personalizada, que representa o momento narrado. No Facebook, a ação teve um alcance total de mais de 2 milhões de pessoas, 1311 comentários, 900 compartilhamentos, mais de 55 mil cliques e mais de 8 mil curtidas.

 

Segundo Rodrigo Sales, analista de Marketing da Localiza e responsável pela campanha,  a ação foi desenvolvida pensando na tradição de reunir a família e retratar os momentos de lazer, descontração e comemoração. “O Dia dos Pais é uma data que reúne toda a família para, juntos, criar novas histórias. Buscamos um presente para trazer lembranças boas desses momentos. Aproveitamos uma data emocional como o dia dos pais para contar um pouquinho do que fazemos e no que acreditamos: O cuidado com o caminho”, diz Sales.

A proposta da ação interativa é aproximar a marca dos fãs, do locador casual e daqueles que nunca alugaram e ainda oferecer um presente bacana aos usuários mais engajados, evidenciando uma data interessante para aluguel de veículos e também para posicionar a Localiza como opção de mobilidade no dia a dia”, explica Mauricio Moreira, diretor de planejamento da TV1.Com.

Além disso, para aumentar a interação com os clientes, uma segunda fase será lançada como remarketing de oferta para estimular a conversão nas reservas de carro. A campanha impactará novamente todos que interagiram nos posts iniciais do Facebook, dessa vez por meio de uma oferta de upgrade na categoria. Já no Twitter, um tweet patrocinado comunicará a mesma facilidade, além da ativação via e-mail marketing.

Para finalizar a ação, a atriz Fernanda Torres, apoiada há mais de 25 anos pela Localiza, gravou um filme convidando o público a participar da promoção. O vídeo está disponível nas redes sociais da empresa.

 

Sobre a Localiza

Há 42 anos no mercado, a Localiza se destaca hoje como a maior rede de agências de aluguel de carros do continente: são 552 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de oito países. Com a frota mais nova do país, a Localiza conta com mais de 117 mil carros disponíveis para locação. Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros - de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade. A Empresa presta assistência 24 horas aos clientes (0800 979 2020) e oferece ainda serviços adicionais como locação com motorista, cadeiras de bebês e GPS.

Comentários
Assista ao vídeo