Cultura - Cinema

Linda de Morrer, com Gloria Pires, ganha pôster inspirado em Ninfomaníca

17 de Agosto de 2015

Nos cinemas de todo o Brasil a partir de 20 de agosto, “Linda de Morrer” acaba de lançar um cartaz que brinca com o de “Ninfomaníaca”, longa de 2013, do diretor Lars von Trier. Com imagens hilárias do elenco, o pôster é parte da campanha #todastemoscelulite, que divulga de forma bem humorada a principal mensagem do filme: não vale arriscar a vida por um corpo (ou rosto) perfeito. A peça reúne retratos divertidos de Gloria Pires, Susana Vieira, Antonia Morais, Emilio Dantas, Vivianne Pasmanter, Angelo Paes Leme, Priscilla Marinho, Stella Miranda e Pablo Sanábio e está disponível para download em http://agenciafebre.com.br/lan%C3%A7amento

 
 

No longa, Paula (Gloria Pires) é uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de 99,9% das mulheres, ela não fica viva para ver o sucesso do seu “Milagra”, pois sofre um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que virou um fantasma, a médica conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira, que indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Ela passa a assombrar o rapaz, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias.

Antes de sua morte, Paula teve uma discussão traumática com a filha Alice (Antonia Morais) e uma das missões de Daniel é procurar a jovem para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Embora demore a acreditar que Daniel tem o dom de enxergar os mortos, ela se convence e, juntos, o trio une forças para suspender a venda da pílula pelo sócio inescrupuloso de Paula, Francis (Angelo Paes Leme), e seu assessor Marcelo (Pablo Sanábio), que mantiveram a venda do medicamento apesar dos graves efeitos colaterais descobertos.

“Linda de Morrer” é uma coprodução Globo Filmes e possui parceria com BRDE, ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual e Telecine. No elenco também estão Vivianne Pasmanter (Jô, paciente de Daniel), Stella Miranda (apresentadora de um programa de TV), Priscilla Marinho (Jaci, empregada de Paula), entre outros.

Fanpage: facebook.com/lindademorrerfilme

Twitter: twitter.com/linda_ofilme

Instagram: instagram.com/lindademorrerofilme

Sinopse:

Médica muito famosa, Paula (Gloria Pires) descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvá-las deste “mal”. Porém, Paula toma o remédio e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis (Angelo Paes Leme). Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas), que acaba de herdar o dom da mediunidade da avó (Susana Vieira), e Alice (Antonia Morais), sua filha com quem vivia às turras quando era viva.

Ficha Técnica:

Elenco – Gloria Pires, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Antonia Morais, Emilio Dantas, Angelo Paes Leme, Pablo Sanábio, Priscilla Marinho, Stella Miranda, entre outros

Diretora - Cris D’Amato

Produtora - Iafa Britz

Argumento - Carolina Castro

Roteiro - Carolina Castro/ Jô Abdu / Marcelo Saback

Colaboração de Roteiro - Bruno Garotti/ Regiana Antonini/ Sylvio Gonçalves

Diretor de Fotografia - Nonato Estrela

Diretor de Arte - Marcos Flaksman

Figurinista - Reka Koves

Produtor Executivo - Angelo Gastal

Produtora de Elenco - Marcela Altberg

 

Sobre a diretora

Em março de 2014 Cris D’Amato dirigiu o sucesso de público “S.O.S. – Mulheres ao Mar”, que levou quase dois milhões de espectadores aos cinemas, e acaba de rodar o “S.O.S. 2” em fevereiro de 2015. Como diretora, estreou em 2007, com o ?lme “Sem Controle”, estrelado por Eduardo Moscovis e Milena Toscano. “Sem Controle” ganhou o prêmio de Melhor Direção, do Júri Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. Ela atuou como diretora assistente em sucessos recentes do cinema brasileiro: “As Vidas de Chico Xavier”, “Tempos de Paz” e “O Primo Basílio”, entre outros. Trabalhou como assistente de direção em 35 longas-metragens ao longo de sua carreira. Na TV, Cris é uma das diretoras de “Pé na Cova”, programa de Miguel Falabella para TV Globo. Ela dirigiu também episódios das séries “As Brasileiras” e “As Cariocas”, de Daniel Filho: “A Vingativa do Méier”, “A internauta da Mangueira” e “A Desinibida do Grajaú”.

Sobre a Migdal Filmes

A Migdal Filmes é responsável pelo maior sucesso 2013: “Minha Mãe é uma Peça” com o humorista Paulo Gustavo, com cerca de R$ 4,6 milhões de espectadores. São também da produtora o filme “Nosso Lar”, que levou mais de quatro milhões de pessoas ao cinema; “Totalmente Inocentes”, primeiro filme com lançamento 100% digital, que esteve entre as melhores comédias no seu ano de estreia.

Os próximos lançamentos da produtora incluem o documentário musical “Cássia”, sobre a cantora Cássia Eller, e o longa-metragem “Casa Grande”, que teve roteiro selecionado para o Laboratório de Sundance e concorreu ao principal prêmio do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, o Tiger, e acaba de estrear nos cinemas. Em 2014, a Migdal Filmes lançou a emblemática história do anjo bom da Bahia, “Irmã Dulce” e em agosto estreia o “Linda de Morrer”.

Para a televisão, a Migdal produziu para o Multishow o sucesso de público “220 Volts” (quatro temporadas), “O Fantástico Mundo de Gregório”, eleito um dos melhores programas de TV de 2012 pelo jornal O Globo; as séries “De Volta Pra Pista” (Multishow), estrelada por Dani Valente; “As Canalhas” (GNT), baseada na obra de Martha Mendonça; a série de documentários “Música.DOC” (VH1), que ganham novas temporadas em 2014; também no Multishow, o reality “Paulo Gustavo na Estrada”.

Iafa Britz participou, ainda, do lançamento do livro "Film Business: o Negócio do Cinema", no qual faz um panorama sobre o mercado audiovisual. Em 2010, a produtora foi indicada pelo jornal O Globo para o prêmio "Faz Diferença 2010".

 

Sobre a Fox

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “A Culpa é das Estrelas”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “Birdman”, “O Grande Hotel Budapeste”, “As Aventuras de Pi”, “Cisne Negro”, as franquias “Como Treinar Seu Dragão”, “ Rio”, “A Era do Gelo”. Além de produções nacionais com grande sucesso como: “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2”,  “Nosso Lar” e “Copa de Elite”.

GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Comentários
Assista ao vídeo