Viver - Esporte

Circuito SEST SENAT de Caminhada e corrida de rua reúne mais de 2 mil pessoas em Ribeirão Preto

28 de Outubro de 2015

 

Segunda edição do evento teve caminhada e corrida de 5 e 10km e foi considerada um sucesso pela organização

 

A segunda edição do Circuito SEST SENAT de corrida e caminhada reuniu mais de duas mil pessoas no Distrito Industrial Prefeito Luis Roberto Jabali, em Ribeirão Preto. As provas aconteceram na manhã desse domingo, 25, nas categorias feminino e masculino.

Para a diretora do SEST SENAT de Ribeirão Preto, Maria Abadia Matheus de Sá, a etapa do Circuito foi um sucesso. “A adesão foi bem maior que o ano passado. As pessoas estão preocupadas com a qualidade de vida, visto a presença massiva do público”, afirmou.

De acordo com o Diretor Adjunto Executivo nacional do SEST SENAT, Aloísio Carvalho, a meta da instituição foi batida na edição de 2015. “A maioria dos inscritos era de trabalhadores de transporte, que sempre foi o nosso foco desde o início. Gostaria de parabenizar a equipe de Ribeirão Preto pela organização e empenho. A gente fica muito gratificado com um evento desse nível”.

Representando a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria de Esportes, José Luis Pontin pede a volta do evento para a cidade em 2016. “Foi tudo muito bem organizado. O público correspondeu e esperamos que a cidade continue na rota desse circuito que promove a prática esportiva atrelado com diversão em família”, explica.

Já para José Rodolfo Rodrigues, que é conselheiro do SEST SENAT de Ribeirão Preto e Presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos, a atividade é de extrema importância para os trabalhadores.

“Tudo aquilo que é voltado para as entidades, contribui para o profissional de transporte. Essa preocupação com a saúde é a preocupação com a família, com o bem-estar do profissional do volante”, afirmou.

 

Os campeões

 

Entre as mulheres, na corrida de 10 km, a vitória foi da francana Maria Melo, de 47 anos. “A gente nunca espera o primeiro lugar. Eu planejava ficar entre as três primeiras e estou muito feliz com o resultado. A organização do evento foi ótima. Estão todos de parabéns”, disse.

Na corrida de 5 km, quem venceu foi a ribeirão-pretana Eulália dos Santos, que pratica o esporte desde 2010. No ano passado, a corredora de 35 anos foi a vice-campeã da prova.

“Foi um circuito bom, melhor do que 2014, pois não teve muita subida. O clima também ajudou muito. No ano passado choveu e atrapalhou um pouco nosso desempenho, mas nesse ano foi tudo perfeito. A organização foi muito boa”.

Entre os homens, o estreante Vinícius Jerônimo Alves, 19 anos, venceu a prova de cinco quilômetros. “A gente treina bastante para essas oportunidades. Chegar logo na primeira prova e ganhar é muito bom. O circuito foi muito bem pensado”, falou o atleta de Sertãozinho.

A prova de 10km foi vencida por um experiente corredor da região. Edivaldo Oliveira de Souza que tem 42 anos e é de São Joaquim da Barra. Participa de corridas de rua desde 1997 e disputa diversas provas do calendário nacional e internacional.

“Toda prova é difícil. Quem quer vencer tem que sofrer e todo sofrimento vale para quem vai brigar por resultado. O esporte é isso, é emoção. Foi uma corrida excelente, de alto nível. Toda a organização está de parabéns e os atletas também”, afirmou Souza, que se prepara para a Maratona de Curitiba.

A próxima etapa do Circuito SEST SENAT de corrida e caminhada será no dia 8 de novembro, às 8h, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Sobre o SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis sem fins lucrativos. Criadas em 1993 – e em 1998 em Ribeirão Preto – têm se firmado como colaboradoras do desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e qualificação de profissionais aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho, oferecendo cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho. O SESTSENAT está localizado na Rodovia Anhanguera, Km 319. Telefone 16- 3797 6600.

 

Comentários
Assista ao vídeo