Viver - Saúde

Hospital do Câncer de Ribeirão Preto comemora dia do voluntário

3 de Dezembro de 2015

SOBECcan oferecerá um café da tarde em homenagem a grupo filantrópico

O dia do internacional do voluntário é no sábado, 5, porém a fundação SOBECcan vai antecipar a comemoração e oferecer um café da tarde nessa quinta-feira, 3, a partir das 16 horas na sede do Hospital a essas pessoas especiais. O evento tem como objetivo homenagear a quem dedica seu tempo em ajudar o próximo pois o trabalho voluntário é o exercício do amor em busca de uma vida melhor para o outro.

O voluntariado do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto existe desde 1994 e desde então trabalha para acalentar e dar ao paciente uma boa qualidade de vida enquanto faz seu tratamento e também na arrecadação de doações, promoção de eventos entre outras ações. O Grupo de Voluntariado Arco Íris (GVAI), tem esse nome pois traz um colorido à vida dos pacientes por meio do companheirismo, da colaboração, da alegria e do amor, e se divide em sete setores: saúde, bazar, transportes, trabalhos manuais, eventos, galeria de artes e sebo.

O setor da saúde atua com o paciente procurando saber suas necessidades e dando apoio material e humanitário. Além disso participam de campanhas educativas nas escolas primárias com o Projeto Vida Feliz. O setor bazar recebe as doações e quando não se encontra um uso imediato no hospital é vendido e auxilia nas despesas. O setor de transportes se responsabiliza pelo transporte de doações, bem como materiais da fundação. O setor de trabalhos manuais é responsável pelos trabalhos artesanais que são vendidos nos bazares beneficentes ou para utilização no próprio hospital, como lençóis, fronhas e aventais. O setor de eventos é responsável pela organização dos eventos. O setor galeria de artes se responsabiliza pelas obras doadas por artistas da cidade e da região para exposição e venda. O setor sebo organiza as doações de livros, discos de vinil e CD’s que são cadastradas na página do sebo no site do hospital: http://ribeiraocontraocancer.com.br/sebo/ e vendidos para a comunidade.

Para Juliana Castro responsável pelo marketing da SOBECcan o trabalho é fundamental para o funcionamento do Hospital. “Elas estão sempre à disposição, procuram acalentar, diminuir a dor, se emocionam e se alegram com cada vitória das pacientes. É lindo de se ver. Além disso, promovem várias ações que contribuem financeiramente com o Hospital.”

Mais informações podem ser obtidas na fanpage do hospital www.facebook.com/HCancerdeRibeirao   ou através do telefone 16 - 3878-9700.

 

Comentários
Assista ao vídeo