Notícias - Televisão

PHN 2013 - Maior evento da Canção Nova completa 15 anos e aquece os jovens para a JMJ Rio 2013

2 de Julho de 2013

Considerado o maior evento da Canção Nova e um dos maiores eventos católicos para jovens do Brasil, o PHN (Por Hoje Não!), tem início na próxima quarta-feira (3/07), em Cachoeira Paulista/SP, e pretende 'aquecer' os jovens para o encontro com o Papa na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro que acontece no final do mês. "Será um preparo para os jovens que irão vivenciar, de alguma forma, o encontro com o Papa Francisco na JMJ", salienta o idealizador do movimento, Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova.

Serão mais de 78 horas de programação com nove shows de evangelização, palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, palestras e luau nas madrugadas. Nesse ano que o PHN está 'debutando' será lançada uma campanha que é o tema desta edição do evento - "Gente do bem. Deus faz, Deus junta. "Quando nos intitulamos gente do bem, nós nos juntamos a outros, ou seja, é um trabalho em conjunto, pois cada um tem um dom, uma especialidade", revela o missionário.

Padre Fábio de Melo, padre Paulo Ricardo da arquidiocese de Cuiabá, o jogador do Grêmio, Elano, o ex-jogador e comentarista esportivo, Neto e o ex-jogador de futebol Astromar Miranda são alguns convidados do evento que espera receber mais de 100 mil pessoas.

Um momento tradicional do encontro é o giro da camiseta, realizado no último dia da programação. As pessoas escrevem o seu nome, e-mail, cidade e time de futebol, por exemplo, em uma camiseta e esperam a hora de rodá-la e jogar para o alto. Com a troca, uma amizade se inicia e cresce a rede de amigos PHN. 

O evento é gratuito e não tem limite de idade para participar. O encerramento é no domingo (07), com a missa presidida pelo padre Fábio de Melo.

Comentários
Assista ao vídeo