Viver - Beber e Comer

Nederburg lança família de vinhos Foundation no Brasil

3 de Julho de 2013

Uma família de vinhos sul africanos está chegando ao mercado nacional ainda esse mês. Produzida pela vinícola Nederbug a linha Foundation chega ao Brasil composta por 5 vinhos, sendo quatro varietais: Pinotage, Shiraz, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc, além do Rosé. Todos serão distribuídos pelas companhias Casa Flora e Porto a Porto.

Os vinhos possuem corpo médio, com aroma frutado e paladar refrescante que levam uvas da região de Western Cape. Com perfil moderno, os rótulos da família Foundation levam a assinatura de Razvan Macici, Cellarmaster da Nederburg e Wilhen Pienaar e Win Truter, enólogos responsáveis pelos vinhos tintos e brancos respectivamente.

Para a Nederburg, o lançamento reforça o seu elo com os consumidores e fortalece sua presença no mercado brasileiro. Por isso, a vinícola apostou num preço objetivo para se destacar na categoria de rótulos africanos. Os vinhos da Foundation chegam ao mercado à R$ 29,90.

“A Nederburg, há mais de 200 anos, se baseia na premissa de que bons vinhos nascem no vinhedo. A combinação da experiência do time de enólogos treinados internacionalmente com um alto nível de gerenciamento viticultural permite elaborar vinhos de qualidade. E a Foundation mostra isso. Ela é definitivamente uma linha de vinhos para ser degustada no dia a dia. A Foundation será a 4ª marca do portfólio da Nederburg a ser vendida aqui. Com isso, nossos consumidores agora terão vinhos da mesma marca em todas as faixas de preço para sermos lembrados por quem procura qualidade e também valor acessível”, explica Roberto Faillace, gerente de marketing para a América Latina da Distell.

O lançamento acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro, e, posteriormente os vinhos chegarão até os restaurantes, supermercados e empórios de todo o País. Sob a assinatura Foundation - Our Winemaster’s Taste You Can Trust, a Nederburg apresentará a linha ao mercado no “Grand Tasting São Paulo - I Grande Degustação Anual” do Wines of South África, hoje no Hotel Unique, SP.

A Nederburg é a vinícola mais premiada da África do Sul e coleciona troféus, medalhas e prêmios – obtidos em competições nacionais e internacionais – que atestam a qualidade e excelência de seus vinhos. Em janeiro desse ano, a Nederburg foi anunciada como o Melhor Produtor da África do Sul em 2012, no International Wine and Spirit Competition, (IWSC) e a Vinícola do Ano em 2011 pelo renomado Guia Platter’s da África do Sul.

Fundada em 1791 pelo imigrante alemão, Philipus Wolvaart, a Nederburg possui um portfólio versátil de vinhos. Localização, excelência, história e vinhos feitos com apuro artesanal são as ferramentas da vinícola para se firmar no topo dos rótulos sul africanos no Brasil.

Sobre a Distell
A Distell, empresa Sul Africana de bebidas alcoólicas, foi criada no ano 2000 e é resultado da fusão entre duas tradicionais empresas, a Stellenbosch Farmers' Winery (SFW – fundada em 1925) e a Distillers Corporation (fundada em 1945).

Hoje detém mais de 100 marcas distribuídas entre as categorias vinho, licor, cognac, brandy, uisque, entre outras, e é a líder em produção e vendas de vinhos, cidras e bebidas prontas (RTD – ready to drink). A empresa está no Brasil desde 2002.

Comentários
Assista ao vídeo