Notícias - Motor

Três perguntas para Lucas di Grassi

17 de Maio de 2016

 

Piloto da Audi vem de três vitórias consecutivas somando suas campanhas na Fórmula E e no FIA WEC - no Mundial de Endurance, venceu pela primeira vez há pouco mais de uma semana

 

 

Três perguntas para Lucas di Grassi

 

 

 

 

Piloto da Audi vem de três vitórias consecutivas somando suas campanhas na Fórmula E e no FIA WEC - no Mundial de Endurance, venceu pela primeira vez há pouco mais de uma semana

Lucas di Grassi disputa neste fim de semana o e-Prix de Berlim, oitava etapa da Fórmula E. O piloto brasileiro vem de uma marca impressionante: nas três últimas provas em que competiu, venceu todas: duas consecutivas na Fórmula E em Long Beach e Paris e logo depois em Spa-Francorchamps, na Bélgica, na segunda etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC).

O brasileiro da Audi Sport concedeu uma curta entrevista à marca das quatro argolas para refletir sobre seus feitos até aqui. Confira a tradução do material:

Qual foi o sentimento ao conquistar a vitória em Spa?
Foi uma sensação tremenda, mas esta vitória já estava para vir há algum tempo. Em 2014 eu estava com Tom Kristensen e Marc Gené e estávamos em uma boa posição para vencer as 24 Horas de Le Mans, mas não foi o suficiente. No ano anterior, em Sebring, ficamos em segundo após 12 horas de corrida por apenas 7,6 segundos. Agora conquistamos nosso primeiro troféu de vencedor no WEC. E espero conquistar mais vários outros.

Junto de Loïc Duval e Oliver Jarvis você conquistou sua primeira vitória com a Audi. Você esperava isso em Spa?
No nosso esporte o consenso geral é que a corrida não acaba até você cruzar a linha de chegada. Algumas vezes você não leva tanta sorte ou comete erros, mas agora isso aconteceu com os outros - e este foi exatamente o caso em Spa. Não tínhamos o carro mais rápido, mas não cometemos nenhum erro. Depois da primeira curva, estávamos em terceiro e quando um Porsche ficou para trás ficamos em segundo por um longo tempo. Quando o Toyota que liderava teve de abandonar, ficamos na frente. No fim das contas, corridas de endurance também tratam-se de resistência.

Você disputa o FIA WEC com a Audi Sport e a Fórmula E com a ABT Schaeffler Audi Sport. Você venceu três provas da categoria na atual temporada, e agora venceu no WEC. Este é seu ano?
Estar na briga por resultados de topo em ambas as categorias com equipes fortes e excelentes carros de corrida significa muito para mim. Competir em dois campeonatos paralelamente eu trago comigo como um ganho. Por um lado, é a metodologia de gerenciar uma quantidade limitada de energia. Embora os conceitos tecnológicos sejam diferentes entre cada uma, as demandas sobre o piloto são bem parecidas. Por outro, estar entre os melhores em ambas as categorias aguça seus sentidos e espírito de competição. Estou certo de ambos os programas ajudam a melhorar minhas habilidades, das quais as equipes pelas quais eu corro em ambas as séries também se beneficiam.



Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E

Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official

Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi

Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com 

Comentários
Assista ao vídeo