Notícias - Motor

Indian Motorcycle inaugura loja em Campinas

3 de Junho de 2016

Com loja temporária em shopping, a marca agora se aproxima dos consumidores do interior de São Paulo

A lenda chegou... e dessa vez, no interior de São Paulo. Após aportar nas capitais São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, é a vez de Campinas receber uma loja da centenária marca de motocicletas, a Indian Motorcycle.

Crédito: Divulgação

A loja tem como endereço um dos shoppings mais conceituados da cidade, o Iguatemi. Embora tenha um formato inédito, a nova loja - inaugurada no dia 30 maio -, não só comercializará motocicletas e toda a gama de vestuário e acessórios da Indian, como também oferecerá aos consumidores de Campinas e as cidades em seu entorno, a oportunidade de realizarem _test rides_ nos modelos da marca.

Segundo o Grupo Power, que já atua como concessionário da marca com a Indian São Paulo, Campinas tem um grande potencial e a loja temporária funcionará como um teste para medir a reação do mercado, servindo de base para que no futuro aconteça uma eventual evolução de loja para uma concessionária, que além da venda de motocicletas e produtos, também ofereceria serviços.

A loja da Indian Motorcycle no Shopping Iguatemi fica aberta todos os dias da semana, sendo da 11:00 da manhã, às 10:00 de segunda à sábado, e das 12:00 as 10:00 aos domingos.

SOBRE A INDIAN MOTORCYCLE

Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.

O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motorcicletas americana a vencer está difícil e famosa prova.

Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo "Swinging-arm", o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.

Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.

Fonte: Assessoria Indian Motorcycle

Comentários
Assista ao vídeo