Colaboradores - Fabiano de Abreu

Alice Matos revela que toma bebida alcoólica e explica dieta do dia seguinte

6 de Outubro de 2016
 Foto: Divulgação / MF Assessoria 
Quem vê o corpo da modelo e empresária Alice Matos jamais imagina que ela toma bebida alcoólica. Ledo engano! A proprietária da marca Labellamafia revela que gosta de beber vinho, gin, vodca e cerveja e explica qual dieta segue no dia seguinte.
 
"Costumo beber uma taça de vinho tinto ou seco quando saio pra jantar em dia de semana.
 Aos finais de semana eu saio e gosto de beber gin e tônica com o meu marido. Sempre procuro me hidratar para evitar a ressaca no dia seguinte. Cerveja não é minha bebida predileta, mas numa reunião de amigos às vezes rola uma long neck", admite a loira.
 
Ela também conta como malha no dia seguinte: "Se eu bebo num dia, faço mais aeróbio e me regro mais na dieta no outro. Costumo fazer 50 minutos de bicicleta ergométrica pela manhã. Como salada verde, legumes, carne vermelha magra e frango grelhado".
 
 
Rubens Gomes, Coach Internacional na área de Treinamento e Nutrição, detalha que é possível ingerir bebida alcoólica e manter um corpo bonito e saudável como o de Alice Matos. "Quem não tem um amigo que mesmo com todas as estripulias alimentares mantém aquele corpão de dar inveja? E não adianta se perguntar o porquê dela conseguir isso e você não, isso ocorre principalmente por características genéticas que fazem o metabolismo agir de forma única em cada ser humano. Portanto não adianta querer reproduzir a receita fit do Instagram daquela musa e achar que os resultados serão os mesmos, lembrem-se que o relatado ali é o cotidiano adequado a ela por profissionais ou até por experiências pessoais, e que o visual apresentado pode ter sido influenciado por anos de treinamento intenso!".
 
"Mas será que um dia poderei ter alguma liberdade alimentar? A resposta é sim! O que temos que entender basicamente é que cada organismo apresenta um nível de resposta fisiológica e que o metabolismo se adequa perante fatores que o influenciam como alimentação, exercícios e recuperação. E que após um grande período de consistência e rotina saudável o organismo fica mais hábil em lidar com variações calóricas, você reduz a capacidade de células adiposas se nutrirem, de reterem líquidos e a produção de muitos hormônios benéficos no controle do peso e do metabolismo ficam otimizados. Isso quer dizer que você que está iniciando uma dieta deve saber do seu nutricionista os planos de curto e médio prazo, pois se está longe de seu objetivo deverá passar pelo 'caminho das pedras' antes de estar em posição de se permitir muita variedade alimentar, mas que se cumprir tudo como planejado provavelmente chegue o momento em que este profissional o prescreverá uma dieta menos restritiva e com maior suporte calórico", completa Rubens Gomes.
 
O Coach Internacional na área de Treinamento e Nutrição salienta que o álcool se consumido moderadamente pode fazer bem para o seu corpo. "O álcool nunca foi aliado a performance, o que não quer dizer que moderadamente não possa ser consumido. O vinho é um belo exemplo de bebida alcoólica que de forma equilibrada pode trazer benefícios, mas claro tudo isso deve passar pela visão de um médico ou de um nutricionista que poderão inserir dentro do seu contexto".
 
Alice Matos tem 30 anos e é casada há quase 10 anos com o empresário paulista Giulliano Puga. O casal começou vendendo biquíni na praia até criarem a Labellamafia, marca que hoje está presente em mais de 1.200 pontos de venda no Brasil e 250 lojas multimarcas fora do país divididas entre todos os continentes: Ásia, Oceania, Europa, África e Américas do Norte e do Sul. A empresa tem lojas em Miami (Estados Unidos), Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha), Moscou (Rússia), Cidade do México, Cali (Colômbia) e Caracas (Venezuela), sendo que já está programado para o final de 2016 e primeiro semestre de 2017 lojas na Alemanha e Costa Rica.
 
Formada em jornalismo, Alice começou a participar de competições do mundo fitness em 2011. Ela conquistou diversos títulos, entre eles o 1º lugar no Bikini Campeonato Catarinense promovido pelo IFBB-SC (Federação Catarinense de Culturismo), 2º lugar no Bikini Brasileiro do IFBB-RJ, 2º lugar no Wellness Expo Nutrition, também no Rio de Janeiro, e 6º lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha. A loira é exigente e aprova todas as peças recém-criadas pelas estilistas da Labellamafia.
 
Em setembro deste ano, Alice Matos foi a responsável por promover o primeiro encontro entre Neymar e Arnold Schwarzenegger. O jogador brasileiro e o astro de Hollywood se conheceram durante a Arnold Classic, feira de fisiculturismo que o ator americano promoveu em Barcelona, na Espanha.
 Foto: Divulgação / MF Assessoria 
 Foto: Divulgação / MF Assessoria 
Comentários
Assista ao vídeo