Colaboradores - Fabiano de Abreu

Cantoras Karol Ka e Missaka aprovam a criação do Dia do Funk no Rio de Janeiro

6 de Outubro de 2016
Karol Ka - Foto: Divulgação / MF Assessoria 
 
A cantora de funk melody Karol Ka e Missaka, a "Japa do Funk", adoraram a ideia da criação do 'Dia do Funk' no Rio de Janeiro. O projeto de lei de número 1981/2016 pretende oficializar a data em comemoração a um dos ritmos mais característicos da Cidade Maravilhosa em todo segundo domingo de setembro. Conforme a ordem do dia, o projeto cujo autor é o deputado André Lazaroni (PMDB) tem previsão de entrar em discussão na Assembleia Legislativa (Alerj) na próxima quinta-feira (6).
 
"Acho interessante consolidar o Dia do Funk no Rio de Janeiro. O funk carioca tem origem desde a década de 1970, né!? O Rio é o precursor do baile funk. Hoje existem vários outros segmentos dentro de um mesmo gênero. Seria legal ter uma data comemorativa fazendo um grande 'Baile Festival' unindo todo esse universo, recebendo também artistas de outros estados, mostrando que existe sim essa aceitação do funk no Brasil", afirma Karol Ka, cantora da música "Selfie Colado", trilha da novela "A Regra do Jogo" e da série "Justiça", ambos da Rede Globo. 
 
Missaka - Foto: Divulgação / MF Assessoria 
 
Missaka também aprova a ideia e diz não enxergar Valesca Popozuda, Ludmilla e Anitta como as representantes do funk carioca. "Eu acho legal, se isso virar moda vai ter que criar também ter o dia do samba, dia do rock, dia do pop, dia do reggae... (risos).  Espero que não seja decretado feriado nesses dias, senão ninguém mais vai trabalhar (risos). Não acho que Valesca Popozuda, Ludmilla e Anitta sejam as representantes do funk carioca, apesar de gostar e não ter nada contra elas. Mas o DJ Marlboro pode dizer melhor sobre isso (risos). Voto nele como representante, mas também temos nossos divos como Mr. Catra, Mc Sapão, Mc Koringa, Naldo e Buchecha", exalta a "Japa do Funk".
 
O projeto altera a Lei 5.465, de 6 de janeiro de 2010, que consolida a legislação relativa às datas comemorativas no estado do Rio de Janeiro, instituindo o Dia do Funk. Se aprovado, ele passa ainda por uma segunda votação, e por fim, vai para a sanção do governador.   
 
Comentários
Assista ao vídeo