Colaboradores - Lica Gimenes

Arena Blues Festival traz show de Blues Etílicos na Mansão Galo Bravo

7 de Outubro de 2016

Arena Blues Festival, uma iniciativa da BlueBird Produções Culturais, acontece no dia 5 de novembro, em novo local: na Mansão Galo Bravo e neste ano, é promovido em parceria com o MGB Studio, em Ribeirão Preto (SP). Após três edições realizadas no Teatro de Arena, que foi o berço destes grandes festivais na cidade, esta edição especial revive as grandes noites de Jazz e do Blues. O festival tem início a partir das 17 horas e traz nomes consagrados dos estilos, entre eles, o Blues Etílicos e o dueto da cantora Jes Condado com Netto Rockfeller.

Netto Rockfeller.

 

Jes Condado

Segundo os organizadores do evento, o novo local foi escolhido por sua conexão com a natureza e a infraestruturadiferenciada para shows e eventos de grande porte. A Mansão Galo Bravo fica na Rodovia Alexandre Balbo, Km 322. São mais de 550 mil metros quadrados que comportam até 3 mil pessoas, num cenário totalmente reformulado e ampliado com extensa área verde.

 A grande atração do festival será o Blues Etílicos. Pioneira neste estilo musical no Brasil, a banda estava presente no lendário Festival Internacional de Blues, que aconteceu em Ribeirão Preto em 1989, na Cava do Bosque e apresentou os maiores nomes do blues mundial como B.B. King, Buddy Guy, Etta James, Junior Wells, Albert Collins, entre outros. “O evento foi tão marcante na época que conferiu a Ribeirão Preto a fama de capital nacional do Blues”, avalia Gláucia Japur, uma das produtoras do Arena Blues Festival.

 Com 12 álbuns gravados e um DVD em 2015, a Blues Etílicos é formada por Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran e comemorou recentemente 30 anos de carreira. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos básicos que regem seu som e agradam a todos os públicos.

Blues Etílicos

O palco principal do evento também irá receber o show de Jes Condado & Netto Rockfeller. Ela, cantora nascida na Argentina, tem influências de grandes nomes do Blues e Soul de Etta James e Ruth Brown. Ele, guitarrista, compositor e produtor, tem os dois pés fincados no Blues, Swing e Rockabilly. Juntos, produzem um som eletrizante.

Nos intervalos dos shows do palco principal, a banda Arena Jazz Band, que foi formada especialmente para o festival, se apresenta em um palco à parte no meio do público, trazendo à tona o clima das Streetbands de New Orleans. Com um repertório formado desde o tradicional Jazz a clássicos da Dixieland e Swing Jazz, a banda, que esteve presente em todas as edições, já se tornou a queridinha do evento.

 

Arena Jazz Band,

“Além das apresentações musicais, o público também poderá aproveitar toda a estrutura da área gastronômica, montada para o festival”, acrescenta Gláucia. Inspirado no conceito de streetfood, o espaço vai contar com diversas opções de food trucks e pontos de vendas de chope artesanal em diversos estilos.

 

SERVIÇO

Evento: Arena Blues Festival

Data: 05 de novembro / 2016

Local: Mansão Galo Bravo

Endereço: Rod. Alexandre Balbo, km 332 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: a partir das 17horas

Informações: (16) 3975-8990 / contato@bbproducoes.com.br

Valores: Lote 01: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)

 

Pontos de Venda: 

ü  Guitar Music Shop -  Rua Couto Magalhães, 322 - Ribeirão Preto (SP) - Telefone: (16) 3931-4898

ü  Cervejaria Invicta - Avenida do Café, 1881 - Ribeirão Preto (SP) - Telefone: (16) 3878-1020

ü  Online: www.nettickets.com.br

 crédito: Verbo Nostro Comunicação Planejada

Comentários
Assista ao vídeo